eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Pequenas igrejas, grandes negócios!

A igreja usa da influência que ainda tem para seu próprio merchandising. O tema das células-tronco foi uma ótima oportunidade para a “fé” entrar em ação e a igreja mexer seus pauzinhos (muito sagaz)! Justamente na época em que milhares de pessoas começam a se interrogar sobre questões que a sagrada igreja não explica...
Igreja como vemos hoje, é comércio! Em cada esquina tem uma filial, em cada bairro uma pequena franquia ou uma monstruosa sede, a cada mês um novo empresário inflaciona terrenos e camarotes no céu. Comparo algumas igrejas como as “imobiliárias” de Deus. Daqui a pouco teremos fundadores de igreja na lista dos mais ricos do mundo, bye bye, Bill Gates, informática já era, o negócio agora é fundar igreja!
Sempre acreditei que religioso fizesse voto de pobreza, que não aspirava, almejava e delirava com o material (“abençoada” falta de fé)!
Absurdo é ver santas instituições não expulsarem e condenarem flagrantes de padres com garotinhos. Os próprios fiéis omissos, seguidores de igrejas governadas por estelionatários (cito Edir Macedo? Parece-me desnecessário...), a passividade diante de igrejas que terminam o culto com sacos gigantes de dinheiro nas costas, escapando pela porta dos fundos. A motivação de pagar o dizimo para “não queimar nas labaredas do inferno”, à mesma instituição que vende terrenos no céu.... Descaso da fé é ver pseudos padres pagarem atores para serem exorcizados no altar, irritante é escutar a pobre gente enganada, gritando, pensando realmente que god lord irá escutá-las...
Obsoleto é a blasfêmia, a condenação da camisinha, a proibição da TV, os cabelos até os pés, a anulação da vaidade...
Difícil entender que a igreja não decretou falência moral após a lavação de dinheiro que fez o casal religioso no exterior, exigir que amemos sobre todas as coisas um ser que pune quem não segue seus mandamentos. Todas as religiões não deveriam falar a mesma língua? Por que umas proíbem aquilo que outras liberam enquanto outras liberam aquilo que umas proíbem? É uma questão de dinheiro e quantos mais “associados” melhor!
Jocoso é pensar que tem padre que rouba gravata em loja de grife. (Essa foi boa, porque não roubou na 25 de marco?)
Vivemos na sociedade da hipocrisia... do engodo e do engano!
Temos liberdade religiosa e a opção de não ter religião.
Sejam livres!
Por que é difícil acreditar que moralidade independe de igreja?
O “pecado” como o conhecemos, está em toda parte, livre é quem o sabe, mais livre quem o ignora, aqueles que não têm medo de perder a entrada na porta do céu e do castigo divino, são realmente livres!
Alguns pecados são apenas prazeres que devem ser desfrutados!
Retomando o assunto dos blastócitos!
Falamos de ciência, de cura, de evolução... Acreditar que estamos assassinando vidas é absurdo, é opinião de tolos. Há gente discutindo ética num país onde juizes, políticos, policiais e padres se corrompem.
Querem nos enlouquecer!
Vida? Defender a vida de embriões congelados, de embrião sem cérebro, do embrião sem dor... Querem negar a chance de cura a quem hoje se vê condenado, querem proteger a vida do embrião que não se desenvolverá, do inviável, do embrião que em algum momento será "lixo". Falam em questões éticas....
Bilhões de espermatozoides se perdem em meio a cabelos e gordura nos ralos de chuveiro, a igreja proibirá também a masturbação em prol da vida? Ou proibirá apenas que tomemos banho?
Deveriam proibir o estupro.
Deveriam se preocupar com a vida enquanto vivos, porém enquanto vivos vivemos o descaso, desde o berço onde nascemos até o túmulo onde morremos: Descaso!
Vou também parar com os preservativos.
Quero um mundo repleto de pobreza e miseráveis!
Quero problemas de saúde pública, altos índices de natalidade,
Quero favelas e desemprego, uma nova inquisição!
Discrepância!
Antes fôssemos de fato um povo laico para agirmos livres das amarras dos pecados, aos quais estamos expostos todos os dias.
Embriões inviáveis... Questão ética sem ética em todo o contexto... A igreja não informa seus fiéis, ao contrário e lamentávelmente: Desinforma!
Leigos questionam a ciência que desconhecem! A igreja e eu, nesse posicionamento, totalemnte iguais com opinioes diferentes!
A própria inviabilidade fala por si só, basta ter a mínima noção de semântica.
Quando começaremos a pensar por nós mesmos e agir sem medo de castigos divinos?
Sem choros!
Onde está o povo laico?
Temos liberdade religiosa!
Isso é apenas o começo da liberdade de expressão...

2 comentários:

  1. belo texto... muito boa as críticas apresentadas.
    Também me posicionei a favor das pesquisas.
    Não vi de forma alguma a pesquisa ser contrário aos princípios bíblicos na defesa da vida.
    Na realidade, todo aquele debate que houve, foi produto tão -acho em sua grande maioria - dos católicos de alto escalão, que quiseram antes de tudo se promoverem em nível nacional como bons homens que promovem a dignidade humana.

    ResponderExcluir
  2. Tenho orkut... procura Marco Pablo almeida teresina-Pi, acho que vc vai me encontrar, e será um imenso prazer tê-la como participante lá da rede de amigos do orkut... e também, tô curioso em dá umas espiadelas em suas fotos - na alemanha!nunca foi, mas creio que é um ótimo lugar... onde meu querido Lutero começou a reforma protestante... Tá fazendo o quê por aí? morando?... estudando?...
    me passa teu e-mail
    Msn

    ResponderExcluir

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!