eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Continuação do diário dos 31...


... Tento compreender a complexidade dos 20! Há tantas escolhas e caminhos! Quando crianças sabemos exatamente quem queremos ser, é muito mais fácil a infância, imaginamos e pronto, Somos! Eu pensava que tinha super-poderes, mas quem algum dia não pensou isso?? Aos 20 temos a resposta pra tudo ainda que não saibamos quase nada, nenhuma pergunta sem resposta, ainda que esta seja a mais tola! Aos 20 somos incapazes de dizer: Não sei! Se aos 20 eu soubesse que só impressionamos a nós mesmos com essa representação constante de mostrar o que não somos e responder o que não sabemos, com certeza teria perguntado mais e ficado mais vezes com a boca fechada. Aos 31 soube que a pergunta mais tola é aquela que não fazemos.
Aos 20 eu me intitulava: Anti-Cristo, é engraçado pois sigo no movimento ateísta, mas naquela época eu gostava só de chocar, causar impacto, sem me questionar muito, sem uma causa definida ou um objetivo. A mesma menina Anti-Cristo rezava à noite escondida, baixinho, em segredo... Dos 20 aos 30 mudei de opinião muitas vezes, mas realmente já existia dentro de mim uma inclinação para o ateísmo, e não somente ateísmo como também ceticismo de tudo que não encontrava explicação racional, milagres nunca me chamaram atenção, emoção ou credibilidade. Não sou mais a rebelde! Não sou mais a anti-Cristo radical e nem rezo mais escondido! Aprendi a crer na virtude como meu único deus, o deus dos homens, a mesma virtude que nos doutrina a respeito das diferenças do mal e do bem, essa virtude que independe de qualquer religião, mas sei, é necessário aprende-la também. Gostaria de falar mais a respeito, porém perderia o propósito...
Imaginem se pudessemos viver 500 ou 600 anos, como seríamos e quanto deixaríamos de ser! Não temos tempo pra descobrir tudo, certo ou errado, preto ou branco, doutores ou limpadores, hoje um é mais reconhecido, amanhã pode ser o o outro! Maconha já foi proibida, hoje é discutida.Proibido foi o padre de casar, hoje eles têm até filhos. O homem tinha obrigação de sustentar a casa, hoje, muitos se tornaram gigolôs!! Tudo isso já era, ficou no passado, assim como milhares de outros conceitos, preceitos, padrões de uma sociedade em determinada época, hoje somos o que somos, amanhã, uma nova era nos arranca o convencionalismo atual, e então, já pensamos e agimos diferente. Talvez um dia os brancos sejam escravos, as crianças políticas, ninguém mais saiba o que é guerra, os exércitos se transformem em centrais de filósofos, talvez um dia todos sejam de fato iguais e quem sabe, não falte comida no prato de ninguém. Talvez um dia consigamos freiar o consumismo barato, a miséria, a fome, o caos. Talvez um dia, tudo isso faça apenas parte de uma história que temos em livros!!! Talve um dia, tudo isso faça parte dos 20 anos de alguém.

Kommentare:

  1. gostei do texto... a própria forma como vc se expressa já revela a maturidade conquistada pelo o já vivido, pelas experiencias vividas ao logo do tempo.
    As minhas maiores loucuras, muitas delas relatadas no texto aconteceram antes dos 20 anos... principalmente dos 13 até os 17 anos de idade... depois dessa fase, muita coisa vivida em minha experiencia foram cada vez modelados e trabalhadoe almejando fins bem especificos... nada de loucura - só de vez em quando, sem maiores libertinagens.
    Parabéns!

    AntwortenLöschen
  2. Interessante essa visão utópica. Mas na verdade não é. As idéias mudam, a fila anda e o tempo passa. Mesmo que nós, humanos sejamos tão irrascíveis e não aceitemos as mudanças com facilidade. Grande abraço!

    AntwortenLöschen

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!