eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Diários dos 31!!!




Aos 20 anos pensamos saber tudo, e ainda, fazer tudo! Podemos fumar, beber, comer de tudo sem limites (já que nosso metabolismo ainda é fantástico), nada de contar calorias ou escolher alimentos sem colesterol, com mais fibras... Podemos falar sem pensar e depois corrigir (faz parte de nossa imaturidade todos pensam) e nossa tolerancia é muito maior para aceitar e perdoar os erros alheios. Aos 20, descobri que era dona do mundo!! Boa com números também, embora nunca tivesse entendido porque sempre esquecia as datas de aniversário, algo que não mudou até agora, mas aos 31 descobri que é simplesmente porque nunca sei que dia é hoje.
Aos 20, fazemos todo tipo de amizade, contanto que não nos peçam dinheiro... Aos 31, ficamos exigentes, seletivos, chatos!!! Observamos tudo de boca fechada, escolhemos a conversa, a roupa, o lugar, o jantar, a bebida... nada é por acaso.
Aos 20, queremos casar, pensamos que já estamos velhos demais, que somos adultos, emancipados, cultos! O casamento se torna o objetivo principal dessa fase e o amor (nosso amor!), durará para sempre!! Queremos filhos, um lar, a felicidade 24 horas por dia, a liberdade dos pais...
Aos 31, lembramos quantos amores passaram pela vida sem nada deixar, aqueles mesmos que na época morríamos por eles, nada! Nem um sentimento, uma lembrança, uma palavra! Zero! Só minhas próprias lágrimas e desespero como se o mundo fora terminar no dia seguinte, greve de fome, insonia, o primeiro porre, a rebeldia instalada... Refiro-me aos 20, embora tudo isso tivera seus primeiros ensaios ao 15, 16...
Roupas pretas, moicanos, maconha, piercing, tatoos, vinho barato, conversa frouxa ou lenga-lenga sobre a política que não se sabe, nessa época tudo se divide entre rebeldes e CDFs, paz e violencia, Trash ou clássico... A moda vem e vai, e com ela as fases, junto com o passar dos anos, vão sendo deixadas para trás. Tendencias, inclinações, visões que extraímos da mídia: exageradas, exacerbadas, a beleza magra refletida nos corpos anorexicos, a nação dos obesos, bipolaridade e esquisofrenia, pílulas e mais pílulas para qualquer tipo de problema! Mas tudo, tudo mesmo se torna a conhecida: Liberdade de expressão! Essa frase tão surrada que ninguém coloca o sentido real no dicionário!
Aos 20, nos confundimos, a liberdade é tão ampla e tão permissiva que ao mesmo tempo que liberta nos torna prisioneiros de um sistema que entendemos sem entender. Permissões e proibições, liberdade e repressão, coragem e covardia, crentes e ateus... Se somos, somos! Se não somos, deixamos de ser!

Kommentare:

  1. Aos 20........Quantas coisas podemos descrever ,alegrias, tristezas, mas com certeza muito mais alegrias. Aos 20........ não poderíamos descrever esses momentos com poucas palavras e pouco tempo, mas podemos em uma fração de segundos captar em nossa mente os momentos bons mesmo que tenham sido rápidos e passageiros, momentos esses que devemos levar para os 30 e que poderão ser vividos com talvez menos intensidade mas com certeza mais maturidade.
    Parabéns geyme fiquei feliz em encontrar seu blog, parabéns pelo livro e pelo seu sucesso, saiba que sempre torcerei por você, um beijo .
    RODRIGO LEHMKUHL

    Praia do Sonho,14 de março de 2010.

    AntwortenLöschen
  2. Poxa, Rodrigo!! Quantos anos!!!!! Que legal te encontrar por aqui, confesso que por essa nao esperava!!! Depois me passa teu e-mail, facebook ou orkut para seguirmos em contato!!! Adorei a visita!!! Aquele beijo!!!!

    AntwortenLöschen
  3. Poxa lindo seu relato, é verdade, aos 20 somos invencíveis, imaginamos demais! Somos mestres, super-heróis.. e a cada engano ou erro uma super, hiper, mega queda, ninguém preparou a gente para a derrota, aos 20, somos vencedores e bobos ao mesmo tempo!!!!! Parabéns!!!! Magnífico!!

    AntwortenLöschen

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!