eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

O bispo: bandido, deixa o pobre: fud...

Dízimo e Oferta... e uma homenagem a todos que ainda acreditam em duendes...

A tal da “oferta” tornou-se obsessão; a igreja quer nosso dinheiro e está desesperada!
A obsessão ficou milionária;
Os milionários viraram empresários;
Empresários vestiram batinas, ternos e gravatas;
Auto-intitularam-se: Bispos!
Criaram um Deus a cada igreja e uma fé a cada Deus.
Os empreendedores das novas igrejas privatizaram o grande negócio, outrora, gratuito!
A bíblia, o melhor instrumento para extorsão!
O negócio do século fora registrado como: Igreja;
Incluíram CNPJ no divino empreendimento;
e o CNPJ ficou isento de pagar impostos...
A sentença recaiu sobre as costas do rebanho vendado, com nome de: Dízimo;
mas não fora o bastante, ainda inventaram a “Oferta”!
As ovelhas cegas, nomeadas: Fiéis.
A sagrada igreja, abonada! As “ovelhas”, peladas!
O bispo, bandido e o crente, fud...

Se o dinheiro traz felicidade, a Universal está realmente feliz!! O pastor (treinado através do manual: Como roubar seu dinheiro em 3 etapas by Macedo), ordena: "Voce irá separar uma parte do seu dinheiro, independentemente do valor, separadamente do dízimo, espontaneamente ofertado...." O tal do dízimo já nao é o bastante, e logo, a oferta também nao...
Eu pergunto: Para que Deus quer tanto dinheiro?
Por que a igreja está cada vez mais rica e o mundo mais pobre?
O que significa "oferta mediante a fé??" Quem cre mais, doa mais?
Bravíssimo!!! Grandes truques de convencimento através de palavras vazias! Parabéns, funciona!
Por que as pessoas nao aprendem a rezar em suas casas, e assim, economizam uma grana????
... e o assaltante ainda diz: "Tem gente que pega essa parte do "culto" para divulgar em meios de comunicacao...",  até se "embasbaca" quando toca no assunto.
Posso ser tola de fato..., mas meu dinheiro, voce nao pega! E outra, tolo é voce que se expoe a representar um personagem fanfarrao e enganador.
O bispo informa: "Os fieis tem liberdade absoluta para doações, no entanto, os cérebros estão lavados...
E agora????? Como podem ver a terceira mão em seus bolsos?
Falta-me fé, mas ainda que eu pudesse crer,
não sustentaria falsos profetas!
Enquanto existirem alvos "enganáveis", lá estarão os enganadores, na toca do lobo,
Só esperando...
Geyme Lechner Mannes

E para finalizar, deixo um texto brilhante do meu amigo, poeta, escritor, humorista, romancista do Recanto das Letras,
Áureo Marins:


ILUSÃO DE ÓTICA
Assisto alguns programas da IURD, (Igreja Universal Recolhedora de Dízimos), principalmente os programas humorísticos. A sessão do descarrego (teu bolso) é demais. Neste show, eles apresentam a famosa ilusão de ótica. No palco do templo, o bispo Romualdo de calça preta, camisa branca e gravata bordô, em pé, com a mão esquerda segurando pescoço de uma pessoa ajoelhada, a qual fala com a voz rouca, dizendo ser satanás e que se apropriou do corpo daquele fiel, com o intuito de fazê-lo sofrer muito. O satanás não para um minuto de grunhir. O bispo então, se dirige à platéia com um sorriso ironizando o demônio e começa explicar que ele tem poderes para acabar com a farra do satanás e começa a ler alguns trechos da bíblia. Mas, o que me chamou a atenção, foi a educação do satanás, que enquanto o bispo falava aos fiéis, ficou num silêncio total, parou de grunhir, como quem diz: Quando um burro fala, o outro deve murchar as orelhas. A seguir, o bispo coloca a mão direita na testa da pessoa ajoelhada e gritando ordena em nome de Jesus, que satanás abandone aquele corpo. Dito e feito. A pessoa se levanta, pergunta onde estou e o bispo responde dizendo: Você está salva. A platéia aplaude, grita o nome do bispo poderoso, mas não se dá conta da ilusão de ótica. O satanás continua ali no palco, em pé, de calça preta, camisa branca e gravata bordô. Salve o bispo Macedo, salve o missionário R.R. Soares, salve o pastor Malafaia e salve-se quem puder.Para quem acredita amém, para quem não acredita ALELUIA.

Aureo Marins
... as palavras mais sábias, ainda que não estejam na Bíblia:

"Segundo, a Igreja Universal, Deus é o caminho. Segundo, eu, o Bispo Macedo é o pedágio.
Aureo Marins




Kommentare:

  1. Céus! Foi só eu ir no Autódromo de Interlagos e com a ajuda dos bispos Romuldo, Jacob, Guaracy e assemelhados, para ter uma graça alcançada. Estou no blog da Geyme Lechner Mannes, que é uma honra. Não acredito meu idolatrado bispo Macedo, vossa Santidade é D+, por favor, mande o número da sua conta bancária para eu transferir todas as minhas economias para o senhor.
    Pra você, Geyme, muito obrigado de coração.

    AUREO MARINS

    AntwortenLöschen
  2. Eu já desisti das religiões faz tempo. Tenho Deus no coração e me basta. Mas estas igrejas mais recentes aprenderam no catolicismo que fez escola. Começou o seu predomínio com a nomeação de bispos não por seu cabedal teológico, mas pelo dote que traziam das famílias nobres. Normalmente era o filho mais velho que ia para a igreja com uma parcela do patrimônio junto. Por isso que proíbem os bispos e padres de se casarem. Já pensou, mulheres e filhos brigando por herança dos bens patrimoniais da igreja? Os evangélicos de algumas igrejas aprenderam e aprimoraram as táticas de extorsão chantagista. Abraços, minha amiga! Paz e bem.

    AntwortenLöschen
  3. tirando as generalizações q foram feitas, endosso as críticas. Estas igrejas de linha q se denominam de neopentecostais,são merecedoras das críticas q ora foram feitas.Eu já até cansei de fazer críticas a estas religiões desvirtuadas da verdadeira fé do cristianismo primitivo. A Bíblia se torna um instrumento de roubo quando a má-fé dos líderes a distorce de seu verdadeiro objetivo. Ela(a Bíbblia) em si mesma para quem a conhece sabe muito bem que o propósito das ofertas ou doações deve ser em prol da própria missão do evangelho: fazer o bem ao próximo ou a comunidade na qual ela(igreja) estar inserida.
    Um ponto levantado por vc merece merece um esclarecimento. Vc coloca pq não se vive a fé em casa "..Por que as pessoas nao aprendem a rezar em suas casas, e assim, economizam uma grana????" - bom, além da vivencia da fé no sentido individual e pessoal ao nível da consciência de cada um; também recai sobre a fé individual seu enganjamento em seu sentido COLETIVO. O evangelho de Cristo é as boas novas não para si-indivíduo, mas o é - e sempre deve ser - ao mesmo tempo boas novas para a comunidade. Daí, digo, o problema da generalizações nesse campo - uma vez que as doações e ofertas(não acredito em dízimo como tributo ou obrigação)servem para o trabalho via comunitário e para a comunidade local. Vou dar um exemplo. A primeira igreja batista de londrina oferece vário cursos, como inglês,braile,música,recursos humanos, creches e etc. a dar maiores oportunidades de trabalho à desempregados. Os próprios membros de lá, muitos profissionais de diversas áreas ajudam nesse sentido voluntariamente. As ofertas servem por exemplo para a manutenção desses próprios trabalhos, como alugéis de imovéis, água, luz, transporte, alimentação etc. etc.Para conferir é só acessar:http//WWW.batistalondrina.org. Uma outra igreja é Catedral Presbiteriana do RJ.Fazem ótimos trabalhos.
    Enfim, fazer o bem as pessoas, é um dever de cada discípulo de Cristo, e para isso ser mais efetivo e eficaz,é imprescindível o trabalho em grupo. Uma andorinha sozinha não faz verão. Apesar da corrupção e mercatilismo mercenário de grande parte da igreja dita "evangélica" - é necessário fazer pausa,pois ainda há aqueles que de modo honesto investem seu dinheiro de modo ajudar as pessoas.Não podemos generalizar e rotulá-los de "fiéis" bestas e que ajudam os pastores a ficarem ricos.Há muitos, como os muitos que se sujeitam a serem assim quando fazem parte da Igreja Universal - pois é notório o engano lá.
    No entanto, há outros que colaboram no sentido grupal, na união de esforços, e através de seus próprios recursos não só financeiro como tb humano, para ajudar àqueles que estão precisando de ajuda. E esse dinheiro, e não só dinheiro,como também com "bens intelectuais", tempo,a habilidade técnica da cada um, disposição a ajudar etc., quando tudo isso é ajuntado e bem administrado visando um fim social comunitário, pode ser de grande utilidade e ajuda para muitas pessoas. Não só para outrem, como para si mesmo: nos liberta do individualismo egoísta;e nos faz ser mais humanos, e voltado para olhar e se compadecer das angustias e necessidades alheias. Muita coisa em mim foi melhorada na medida em que trabalhava em grupo e para grupos.
    É claro, devemos procurar uma boa comunidade e com pessoas voltadas para a essencia do Evangelho.Há poucas, mas há.Quem não deseja participar de uma comunidade, tudo bem... pois tudo deve ser feito na boa disposição do coração.
    Agora, infelizmente - por amor ao Evangelho de Cristo, deixei de ser "evangélico".
    Mas não me tornei um traumatizado contra qualquer ajuntamento humano em fé. Se estiverem dois ou trê reunidos em nome de Cristo e com o coração sincero em fazer um bem - estarei lá unindo esforços nesse sentido naquilo em que eu puder ajudar. É melhor do que ficar no meu individualismo familiar amando somente alguns de sangue e amigos próximos. Meu coração anseia se dilatar milhas de distâncias em proatividade - e não somente me discursos.

    AntwortenLöschen
  4. Ohhh God lord, Marquito!! Vc sempre consegue fazer o comentário maior que o artigo, que louco!!!!!!!!!

    AntwortenLöschen

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!