eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Resenha de Meninas bonitas não são para casar, por José Cláudio Adão.

É com a máxima alegria, que publico a resenha tão carinhosa feita pelo meu amigo Cacá, escritor e autor da fantástica obra que li e reli tantas vezes: " A Vida do bebê - de 40 para frente". Brigaduuuu, beijoka!!
Meninas bonitas não são para casar. Autor: Geyme Lechner Mannes
Editora: LivroNovo
Págs. 416


O livro surpreende o leitor em todos os aspectos. O título Meninas Bonitas Não São Para Casar, não é um axioma como pode parecer à primeira vista, mesmo sendo o autor, uma autora jovem. Também não é um compêndio de lições de moral, mesmo sendo ambientado nos anos 50 do século passado quando as meninas eram todas para casar, sendo ou não bonitas. E podem também ir se desiludindo aqueles ou aquelas que acham que se trata de uma lista de aconselhamento para as meninas bonitas. Nada disso. No entanto, qual a surpresa? Essa eu deixo para ser satisfeita por cada um. O que e tenho a dizer é que desde a primeira até a última página desse livro, a autora tem algo a dizer nesse momento em que estamos numa crise sem precedentes no mundo da criação em geral. Ela tem muito a dizer sobre idiossincrasias humanas, sobre o cotidiano das cidades, sobre história recente do nosso país, sobre as mais comezinhas e mais presentes emoções que nos guiam e também as mais profundas e belas reflexões filosóficas e psicológicas dos personagens, cada um esmiuçado escancaradamente para o leitor se identificar ou não, amar ou odiar.

É uma história de amores e tragédias, de carreiras e de golpes que entre sucessos e fracassos compõem a nossa cena comum, às vezes invejável do ponto de vista pessoal, íntimo, às vezes execrável e odiável do ponto de vista ético. O que posso dizer é que a autora Geyme Lechner é uma escritora de todos os tempos. Apesar da pouca idade (ela é bem jovem) parece que isso não lhe impõe nenhuma barreira que possa deixar de alçá-la à galeria dos grandes escritores da literatura. A desenvoltura e firmeza com que conduz as tramas, a não linearidade narrativa, o processo descontínuo e alternado de mostrar cenas e histórias, locais e conjunturas é algo impressionante. Vi essa narrativa alternando suspense e descrições monologais e extração dos dilemas pessoais em Rubem Fonseca, sem querer aqui fazer comparações. Apenas dizer que o talento dela é único e o livro imperdível. São cerca de 400 páginas que gostaríamos que fossem 800 logo no começo. Histórias boas, a gente nunca quer que terminem. Mais não digo. Apenas recomendo.

José Cláudio Adão
Autor de "A vida do bebe - de 40 para frente"
02/06/2010


Kommentare:

  1. Ótima resenha, lindo livro, fantástica sinopse. Parabéns!!!!!!

    AntwortenLöschen
  2. Amei a resenha, parabéns ao escritor e à escritora, o livro está lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    AntwortenLöschen
  3. Amei, vou procurar saber mais, agorinha mesmo!!!!!!!! Super interessante, amo ler resenhas de bons livros!! Aquele beijo!!

    AntwortenLöschen

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!