eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Um tubarão fora d'Água: Aulas de alemão para estrangeiros, nada tão estranho quanto ser estranha com outros estranhos...




Nos últimos sete meses, sou estrangeira não só na Alemanha, mas em tudo quanto é lugar que vou, flagro-me dialogando num idioma que não é meu.
Almoço com duas americanas e escuto minha própria voz falando um inglês forasteiro, inventando palavras simpáticas. Uma delas diz:
“- Não se preocupe, seu inglês é bom, eu até consigo entendê-la!”. Ao que respondo entrelinhas: "- Obrigada, o seu também é legal!". (E em seguida, procuro deletar as palavras ditas, sem êxito).
Meus amigos espanhóis dizem que falo “argentino”! Outros, já afirmaram que falo “brasileiro” (um idioma novo), então, acho que o tal de castelhano que aprendi na Argentina, poderia ser “argentinês” ou, “argentiano”... 
O espanto:  “ - Você é brasileira? Achei que só viviam negros no Brasil”, (quando não verbalizam, a perplexidade flota suave pela atmosfera e os olhares admiradores pairam sobre minha textura branquela).
O pessoal da África se irrita ferozmente, quando dizem que são da África (parece redundante) mas não é, explico:  Nigéria? África! Camarões? África! E assim por diante..., é como se dissessem, por exemplo, que sou da América do Sul (verdade), mas no entanto, nunca citassem o Brasil como meu país.
Falando em África, um cara da Serra Leão fez uma brincadeira muito especial com uma companheira made E.U.A e um cara do Iraque, dizendo: “ - Hey, você é americana? Então vocês nunca poderão ser amigos. E.U.A. versus Iraque, hummmmm!”, após o gracejo, apontou o dedo feliz na cara do iraquiano, enquanto a americana ruborizou sangue pelas bochechas. Uma voz no fundo gritou, em inglês: “- This is not funny, idiot!”
Uma conversa com uma desconhecida na cafeteria e uma pergunta, após saber que sou made Brasil: “-Seu país é grande ou pequeno?” Então, respondo: Pequeno, bem pequeno... e respiro fundo para poupar minhas unhas já roídas. Pode soar arrogante, mas, porra, não conhece BRASIL, nem de nome??? No dia seguinte, a mesma desconhecida curiosa por mim, repete a anedota: “- De onde você é, mesmo?” E me pergunto se isso é menos pior do que revelar que o Maradona não é brasileiro!
… num quiosque turco, o rapaz pergunta: Quantas horas preciso dirigir (CARRO) daqui (Alemanha) para chegar ao Brasil? (talvez ele pense que o pequeno país onde nasceu o negão do Maradona que fala brasileiro, fique no continente Europeu, do lado da Inglaterra, mais ou menos).
Aumentaram 1 hora nas classes diárias de alemão e eu me pergunto, pra que??? Para que prolongar mais uma hora daquilo que não entendemos? Por isso que, de vez em quando, tenho surtos de loucura! Sou torturada todos os dias junto com meus outros companheiros e ainda devemos pagar por isso! Meu marido diz: "- Ah, não é tão ruim, meu sobrinho estuda até 16 horas!" (tudo bem, ele é alemão e consegue decodificar os segredos do idioma). Vou perguntar: Por que não estudamos até às 18 horas? (Seria uma fantástica experiência com seres vivos)! Como nós, ratos de laboratório, terminaríamos o expediente após estas aulas de alemão a sangue frio?
Imagino as professoras, como enxergam e comentam esta cambada de forasteiros com sotaques diversos... Os russos rosnam quando falam alemão e só escuto a emissão de um barulho ininteligível. Um colega da Servia não abre a boca, mas consegue emitir 300 palavras por segundo, (é quase um estupro verbal). Quando temos 5 graus positivos, o cara do Cazaquistão morre de calor e escancara a janela, congelando todos os pobres providos de países tropicais (até entendo, Cazaquistão chega a fazer 40 graus negativos), imaginem que com 5 positivos o "cazaquistanes" (palavra inventada por mim), exala suor até pelo nariz

Outra, o loucão da Nigéria comenta com a chinesa de quase 50 anos, que há seis meses não faz sexo... A cara dela????? Não me perguntem, altamente indescritível!!!!!





Ausländer! Que fantástica experiência fazer parte desse grupo tao eclético e cosmopolita...
Conversa em sala de aula e uma atividade em alemão: “Wenn du reich wärst, was würdest du machen?” (Se você fosse rico, o que faria?) E o cara da Tunísia, país situado no norte da África, entre Argélia e Líbia, que sonha casar com as 4 mulheres que lhe são de direito, diz: “Compraria mulheres!!!!!”, e em seguida, lança um olhar sonhador à plateia petrificada. O cara da Albânia o odeia de morte e sussurra em meus ouvidos, quase como segredo: O povo da Tunísia não tem cultura! E eu penso cá com meus botões: Acho que quem não tem cultura sou eu, pois nem sei onde fica a tal da Albânia, e pior, nem sabia que era um país!
.... e a brasileira branquela fica lá, só rindo...

******
PS: Explicando a charge:

Duas velhinhas se encontram em qualquer lugar de Deutschland e uma comenta à outra:
- Você viu como está cheio de estrangeiros por aqui?
Ao que a outra, assustada, responde:
- Pois é,  dizem que no exterior é ainda pior!

Kommentare:

  1. Doy fe de la verdad del texto.
    http://www.youtube.com/watch?v=uu60AYoeIrI

    XD

    AntwortenLöschen
  2. uahuhauah que loucura este seu mundo!!!! O que eu mais gostei foi da pergunta se o Brasil é grande ou pequeno... e se há somente negros no Brasil... rssss
    Agora eu pergunto, o povo da Europa realmente tem cultura??? rsss, acho que devemos fazer uma arrecadação de livros de geografia e mapas para enviar a eles? O que achas?
    Saudade de você prima!
    Um grande beijo da Gabi!!!

    AntwortenLöschen
  3. Concordo com a Gabriele, só mesmo um desculturado para não saber onde fica o Brasil, país este, que ocupa quase que toda a América do Sul. Fazer o quê? Desejar a você, Geyme, que use aquele jeitinho brasileiro para mandar todas estas pessoas simplória pra PQP. No mais, a notícias triste, é que nosso amigo Marcos Pablo, virou conselheiro sentimental e ou espiritual, deixando seus estudos de lado. Entretanto, já encomendei uma oração poderosa para os queridos, idôneos, inigualáveis, íntegros, inatacáveis, briosos e pundunorosos bispos Romualdo, Guaracy, Jacob com a bença de Sua Santidade o bispo Macedo, para que Pablito volte aos estudos e se torne um grande advogado. Conto com sua oração também. Pra você, aquele abraço, Jóia Preciosa em terras Germânicas.

    AUREO MARINS

    AntwortenLöschen
  4. Geyme, dá para pensar que o estudo de gografia daqui é bem bom, né? Meu deus, que mundão é esse? O mundo de ninguém nem aí para alem de suas fronteiras? É um espanto. Cuidado para não ter um surto de desidentidade aí viu? rsrs.
    Abraço grande com muito calor humano e brasileiro. Paz e bem.
    P.S: E o livro hein? Nada?

    AntwortenLöschen
  5. Geyme e suas cronicas do cotidiano.
    gostei de saber das misturas de culturas, de gente de diversos lugares... muito enriquecedor
    Bjão!!!

    AntwortenLöschen
  6. Geyme e as peripécias no exterior!! Queria estar aí, mas já dá para imaginar, loucura total acrescentando a experiencia fantástica que deve ser tudo isso!!!! Gostaria de ver minha própria cara se um dia escutasse alguém falando sério que compraria mulheres quando tivesse dinheiro... kkkkkkkk Meu, isso acontece mesmo, de verdade, na realidade e faz parte da cultura de alguém!! Amazing!!!!! Beijos!!!!

    AntwortenLöschen

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!