eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

O muro da vergonha!

Acredito que seja de conhecimento comum os muros que estão sendo levantados nas favelas do Rio de Janeiro, serão (até onde sei), 11 no total! Kilometros de cimento separando “pessoas de outras pessoas”! Como o Brasil é preparado! Estão deixando a cidade do Rio mais “limpa” para a próxima copa, imagino! Querem fornecer uma pseudo imagem do país, como se os muros pudessem neutralizar a situação do crime, da pobreza, da exclusão social... Matarão animais sem lar, também? Mendigos? Negarão o analfabetismo e mortalidade infantil? Parece-me hipócrita! Onde está o direito desse governo absurdo de discriminar geograficamente o nosso próprio povo? Segurança pública? Ah, francamente! Se a preocupação fosse quanto a segurança, começaríamos com a prevenção! Teríamos mais segurança nas ruas, policiais melhores capacitados. Uniformizados menos subornáveis! Sociedade e cidadãos exercendo deveres e direitos! Menos lixo na boca do povo! Acesso a Escolas, educação! Veríamos menos gente ignorante vendendo votos por 1 kilo de feijão!
Ah, Brasil, amada pátria, mostra a tua cara! O mundo está rindo de você!  Discriminação geográfica é para países extremistas, ficou em épocas esquecidas, marcada pela história, através de guerras, conflitos, outros "orientes"...! Até o muro de Berlim já caiu! Espero que ninguém queira traçar uma faixa de Gaza! Nego-me a falar sobre os direitos humanos, já que os mesmos são limitados a determinadas classes, dentro da mesma sociedade desse referido país! Vou falar mesmo, é sobre piada!!


Agora, sinceramente, devo admitir que invejo a ideia dos muros, sempre pensei nesse empreendimento "cimentário", mas não foi em nenhuma favela... por várias vezes ponderei esta possibilidade, mas fora lá..., onde se concentram outros bandidos, sonhei que se levantava um único muro gigante, quando nossos dignos políticos estivessem todos reunidos no Planalto Central em Brasília, porém, meu muro a essa gente, não teria porta de saída!






3 comentários:

  1. Tem umas teses antigs que me parecem ser ressuscitadas de vez em quando pelo nosso capitalismo pendular, de idas e vindas, de altos e baixos, mas sempre poderoso. Esta me lembra do Thomas Malthus, um economista do Sec XIX, cuja essência do pensamenteo sobre o desenvolvimento consistia em eliminar a pobreza não deixando os pobres proliferararem. Quanto mais pobres morressem, menos pobres teríamos. Aqui a "assepsia" que se quer fazer consiste na exclusão pura e simples. Adorei a crônica e esse muro que você propos, sugeriria que fosse bem alto e depois caísse um dilúvio somente lá dentro. Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da crítica. Assino embaixo em tudo.

    ResponderExcluir
  3. ..mais uma vez, a felicito, mandou bem, de primeira!!!!! Muro da vergonha!! A ideia do muro no planalto é ótima, bando de sem-vergonhas!!! Seu blog ficou lindoooooooooooooo

    ResponderExcluir

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!