eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

“Sopranos” All Due Respect!

The Sopranos
Foto da quinta temporada, pintada por Da vinci

Sei, já faz algum tempo que ela existe (já deve até ter passado na TV, em canal aberto, depois da telenovela e na sessão da tarde junto com o Chaves), todo mundo viu, menos eu!!! Sou mesmo uma besta, embora cinéfila voraz, tinha escutado sobre a série apenas de nome, sem dar os devidos créditos a mesma, mas, fazer o que... tenho certeza que existe gente pior na bestice humana e isso me contenta!!!
Pra quem não sabe:
The Sopranos é uma série americana, filmada em New Jersey sobre uma família de mafiosos. Foi criada em 1999 por David Chase e produzida pela super HBO. A trama gira em torno de Tony Soprano, um cara bem loucão e sociopata insaciável por mulheres (embora bem casado), dinheiro, poder e respeito. Ele é como todo poderoso chefão (não precisa ser da máfia, basta ter alguns subordinados em qualquer repartição boca de porco) que fica p... da vida quando sua autoridade não fala por si só e sofre constantes instabilidades emocionais, crise de panico, de super auto estima... bem, ele faz terapia com uma psiquiatra, que ao contrario de ajudá-lo, só o deixa ainda mais fumado.
Sopranos vai mais além de dedos cortados e spaghetti italiano, confesso que me surpreendeu... Ao princípio, fiquei furiosa ao ver algumas cenas cruéis, cheguei a dizer que não iria até ao final da série e não fui com a cara do Tony (isso pra não dizer que o odiava), pensei que não aguentaria tantos ossos quebrados e execução de corpos... Eis minha surpresa, quando me vejo lá pela terceira temporada, compactuando com os bandidos e mandando (interiormente) executar alguns babacas da trama, torcendo por mais um nariz quebrado, defendendo os motivos dos criminosos como se fosse a própria advogada deles, completamente envolvida na história, aprendendo a amar o bandido e repudiar o mocinho sem saber mais quem era quem.
Sopranos foi super aprovado no meu quesito, que como dizia, eleva muito as histórias triviais de mafiosos, vai do crime realmente organizado ao humor negro, iniguala as piadas de mal humor (que adoro), o linguajar chulo (bem tosco mesmo), à uma leve sodomia e tudo que há por trás desses homens malvados: família, filhos, esposas (todas, sem exceção: cornetas), paixões, contas para pagar, brigas conjugais e muito pano pra manga, substituindo a faceta de mafiosos à gente normal que toca a vida como outro ser humano qualquer. Fiquei super contagiada pelo enredo e agora que terminou, sinto-me perdida, desiludida, esperando mais após o final... (nossa, que exagero!!!).
Bem, por via das duvidas, como não fico sem series e filmes em casa, comecei com o Star Trek (Enterprise), já liquidado (The next Generation), mas ainda com saudades dos Sopranos e curiosa por ver o final do Lost (alguém já viu e pode me dizer sem contar demais???) já sei... sou compulsiva e excêntrica, mas fazer o que??? Já disse que filmes melados não me adoçam, eu quero mesmo é ver sacanagem!!!

7 comentários:

  1. Geyme, eu sou de outro mundo, só pode! Eu não conheço esta série. E olha que o tema também muito me atrai. O final de Lost, se quiser posso até lhe contar(hehehe), mas esta outra eu não conheço. Vou procurar para ver. Abraço grande. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Geyme
    Li com interesse seu texto , mas nao tenho conseguido acompanhar as séries americanas, a última que vi foi Friends e alguns episódios de Sex and the City, gostava tbem de House , é dificil ter tempo pra TV rsrs
    saudade de voce, tenho vindo pouco aqui tbem, vou linkar pra ficar mais perto rs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oh, Geyme... Quando o SBT iniciou a apresentação de 'Sopranos' eu já estava quase totalmente viciado pela web, e como minhas limitações me restringem a uma coisa de cada vez...
    Também sinto uma imensa inclinação pela máfia e pela marginalidade como um todo. Eu não perdia um capítulo de 'OZ', também da HBO. Assisti a todas as várias reprises.
    O jeito é eu esperar o SBT reprisar 'Sopranos' e conferir. Esteja certa que o SBT o fará, pois mais que a Globo, Silvio Santos acha que tudo Vale a Pena Ver de Novo.
    Tô gostando de ver a sua atuação no BB (Vc vai ver se vale ou não a pena. O Tiozão lança os nossos artigos em várias redes paralelas). Já experimentou usar-lhe o recurso 'O Varal' para divulgar o seu livro? Clique em 'Ferramentas' e veja como é simples!
    Beijão, caríssima.

    ResponderExcluir
  4. Oii!! Adorei conhecer o seu blog, já estou seguindo! :) Voltarei mais vezes. Parabéns pelo livro!!!! Bjooo!

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Eu também nunca vi! Mas o seu comentário me deixou bastante interessada!
    Beijos,
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei mega curioso!! (se tem sacanagem, to dentro, hahaha)

    ResponderExcluir
  7. putz! Familia Soprano é uma das seriés mais incrivéis de todos os tempos!Recomendo: Os Bons Companheiros e Cassino dois filmaçõs que inspiraram The Sopranos. È estranho você me seguir eu sou bem careta rs mas eu gosto de dizer o que outras pessoas não tem coragem só pra cutucar o cérebro das pessoas você tá certa eu sou uma pessoa direta isso vai ficar mais claro nós próximos posts assim como o fato de que eu também sou ateu. È mais não gostei tanto assim do seu blog não! ODEIO rosa! e fiquei com inveja de você morar em outro país e não ter que aguentar os clones do Big Bosta Brasil e de já ter publicado um livro e eu não, mas quando a minha história sair tô vai pagar um pau! tem violência, romance, conflitos psicólogicos, personagens fortes, ambição, reviravoltas e o desejo de fazer o bem não importando os meios. Eu só vou seguir teu blog porque depois que eu assistir os Bons companheiros e Familia Soprano sempre tive o sonho de ser perseguido pelo FBI e eu tenho a impressão de que é melhor eu realizar esse sonho aqui do que na vida real. E ah! eu vou ler teu livro sim depois que eu ler as obras completas de Machado de Assis, Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Charles Dickens, Dostoievski, Jane Austen, Bertrand Russel, Nietzsche, Sêneca, Shopenhauer, Montaigne, Freud, Voltaire, Lacan, Karen Horney, Shakespeare, Homero, Fernando Pessoa, Florbela Espanca,Charles Baudelaire, Sartre, Albert Camus, Michel Fourcolt, Simone de Beauvoir Millor Fernandes, Richard Dawkins...

    ResponderExcluir

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!