eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Férias tropicais com um alemão!!!

Bombinhas - Santa Catarina- Brasil






Já nem sei se minha terra é aqui “nas Alemanha” ou lá em Floripa, no Brasil, por via das dúvidas, fico com as duas que tá de bom tamanho!!
As férias foram bem aproveitadas em meio à beleza de Bombinhas, Porto Bello, Santa Catarina, uma praia paradisíaca ao qual nos demos ao luxo de ficar! Luxo mesmo, ondas quebrando à noite, embalando o soninho, gaivotas caminhando entre as pessoas, mar verdinho transparente, areia branquinha... A maré estava tao para peixe que até os cachorros de lá pescam, acreditem se quiser! Fiz amizade com um (pescador) labrador praieiro, que sem tarrafa ou vara, lá ia ele pra dentro do mar e voltava com um peixinho na boca. Fofo, né? (E se alguém aqui vier dizer que praia não é lugar pra cachorro eu pergunto: Por que você que deixa seu lixo, urina, polui e faz tantas outras imundícies na praia, acredita que é o seu lugar??? Quem disse que você é melhor que um cachorro???)
Bem... Eu me senti meio turistona, e pra ser mais cômico, meu marido foi diversas vezes confundido com argentino devido ao sotaque, sabe-se lá porque!! No final de vagas conversas, cansado de lutar contra, ele já agradecia dizendo: “Gracias!” (mas ele é alemão mesmo, posso provar)...
Fomos brincar de caiaque, enquanto eu já esperava com o meu no meio do oceano (que exagerada), o alemão estava lá na orla caído, o caiaque virado, três tombos, quando finalmente ele conseguiu se posicionar, aos trancos e barrancos, uma pequena ondinha de dois centímetros o derrubou violentamente, ele que não é brasileiro, mas também não desisti nunca, retornou, dessa vez ensopado de água até a cintura, com o caiaque quase afundado de tanta água, parecendo mais um submarino...
Finalzinho de tarde e uma rede pra descansar... lá vem o alemão, que sem abrir a rede, senta-se no fino material (não esticado) acomodando apenas 1/3 de uma das nádegas..., não tive tempo de ajudá-lo, quando vi, ele já estava no chão, debatendo as duas perninhas no ar...
Coitadinho, ele queria praticar o Português, mas só falavam em castelhano com ele...
No pedágio, para brincar, eu dava umas moedinhas em euro misturadas ao real pra ele pagar ao caixa, ele lembrava imediatamente que tem uma esposa babaca quando diziam: “senhor, desculpe, mas estas moedas não valem aqui, neste país”
E o alemão ficou chocado, quando viu enfeites de natal nas ruas, assustado, achando que países tropicais não celebram esta data, pois é incrivelmente absurdo que não tenha neve (de verdade) e temperaturas congelantes ao lado do Papai Noel!!!
Descobri que a ultima moda no Brasil é usar esmalte azul, exercitar-se no tal do Air Line, andar com lencinho no pescoço e assistir a Fazenda! (Cruzes!!!!)
Vi nos supermercados preços que realmente condizem com a valorização do real, queria saber se também aumentaram os salários...

Deixamos o Brasil numa temperatura de 30 graus, usando bermudinha e camisa regata, pra chegarmos ao aeroporto daqui, com 10 graus negativos e 8 centímetros de neve, desde o meu terraço, está tudo branquinho!!!!!!!!!!

Esse mundo é mesmo incrível, a natureza tomou cachaça, só pode ser!!! O negócio agora é tentar manter o bronzeado, pois sol aqui, vai demorar...

Kommentare:

  1. Você tira "sarro" da cara do maridão, como era de se prever, já que não livra nem a sua própria. Kkkkk. Te adoro TAMBÉM por isto. Esqueceras como é o BR? Se algo mudou foi para pior (a não para "UNS" e "outros")! E o seu esposo está certíssimo em estranhar a nossa decoração natalina. Afinal, como Noel suporta este calor infernal com aqueles trajes? E neve de algodão, ninguém merece!
    Bem vinda à ativa, amore mio.

    AntwortenLöschen
  2. Geyme! Amei!
    Especialmente por conhecer os protagonistas e o lugar...
    E pela consideração pela prioridade em relatar seu encontro com o labrador pescador também.
    Eu acredito em Tudo o que vc escreve, e adoro!
    bjks
    Heidi

    AntwortenLöschen
  3. Oi Geyme
    Que lindas fotos das praias lindas de Santa Catarina.
    Parece que as férias foram bem alegres , divertidas.
    A volta pra casa é isso diferenças incríveis não é?
    deixo abraços e vamos nos vendo por aqui mesmo , já que por aqui nao deu.rs
    tudo de bom

    AntwortenLöschen
  4. Oi Leh!!!!
    *-*
    Nossa, eu AMO Santa Catarina!!!! Quando meus pais ainda eram casados, todo final de ano a gente ia pra SC!! Nosso lugar de praxe era Meia Praia, grudado em Itapema! De lá a gente ia pra Laranjeiras, Camboriú, Itajaí.. e até pro Parque do Beto Carrero!!! *-*
    Uma vez fomos para Floripa e conhecemos a praia da Joaquina, que é perfeita!!!
    Simplesmente considero SC minha segunda casa, essa é a sensação que tenho!!
    E foi a primeira vez que seu marido veio pro Brasil, curtir o litoral???
    *-*
    Que sensação ele deve ter tido né?? Um lugar totalmente diferente de onde ele nasceu, vive...
    Sente falta daqui Leh??? Eu sempre quis ficar uns meses na Alemanha, mais pra treinar o idioma e fotografar as paisagens (amo fotografia!!)
    E da próxima vez, se vocês quiserem me levar junto pra Alemanha, eu não vou fazer escândalo!!
    =D

    Beijos!!
    xoxo

    AntwortenLöschen
  5. Oi, Geyme! Saudades de você , minha boa amiga! Eu costumo dizer para a Lu Genovez, lá do Recanto das Letras que aprendi a considerar Santa Catarina o Estado mais belo do Brasil por causa dela. Ela não posta um texto sequer sem que tenha uma foto de algum lugar paradisíaco de lá.

    E quanto às suas férias fico muito contente que tenham lhe deixado assim, dividida entre aqui e aí na Alemanha. Sabe que acho isso bem legal, esse ser cidadão do mundo? rsrs. Só lamento não ter podido vê-la passeando por esta (também linda Belo horizonte) pra lhe dar um abraço. Mas não há de faltar ocasião. Quem sabe eu não consiga ir aí na feira de 2013? Vou batalhar.rsrs.

    Abração, querida. Paz e bem.

    AntwortenLöschen
  6. Olá Geyme!

    Como vai isso aí na Almanha?
    Aqui, em Portugal, está péssimo! Frio, huuuu... Para quem já conheceu outros climas...fica sofrendo muito.
    Estou-lhe seguindo e perseguindo rsrs.
    Me siga tambem em meus blogues. Sou amigo de Cacá no blogosféra!

    www.congulolundo.blogspot.com
    www.minhaalmaempoemas.blogspot.com
    www.queriaserselvagem.blogspt.com
    www.inforvideo.blogspot.com

    Fique bem
    Um bjo

    AntwortenLöschen

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!