eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Autentico, tu? Vê se te enxerga!!!


Sobre a palavra: "Autenticidade"
Queria saber quem foi a anta que escangalhou este substantivo e o transformou em adjetivo.
Essa palavra sempre me lembra cartórios, mas desde que alguém descobriu algo de beleza intelectual na mesma, a pobre “autenticidade” passou a ser reproduzida como “auto-ajuda”. O pessoal tem falado bastante por aí que “é autentico”, mas ainda não ouvi alguém adjetivando uma terceira pessoa com tal qualidade, tá todo mundo usando a dita cuja "autenticidade" como adjetivo exclusivo, um diferencial no caráter, uma qualidade a ser gritada aos quatro ventos.
Comento, pois no decorrer do semestre, escutei 3 grandes bestas que conheço, afirmando as seguintes "teorias":
1° besta: "Meu problema é que sou autentico demais!" (Ao mesmo tempo que o pequeno jumento tem um “problema”, enaltece também sua virtude. Sagaz, parabéns!)
2° besta: "Eu não ofendo ninguém, simplesmente digo a verdade devido minha autenticidade!" (Aplausos, este está devidamente carimbado e legalizado no cartório...)
3° besta: "Rumino Falo o que quero porque sou muito autentico!" (este tem dois selos do Inmetro, ruminante e desnecessário!!!)
E assim, o brasileiro espertalhão que escutou pela primeira esta palavra, idolatrou-a e a reproduziu a seu benefício, como se aquele que ouve, incapaz de julgar e avaliar por si só o locutor que se engrandece, possa ser convencido do mesmo.

Olha só, sério isso... nunca vi ninguém comprovando virtude ou qualquer outra bosta firula, falando bonito de si mesmo! Quer ficar bem na fita? Fale menos de você, ou do contrario, o tal autentico, não passará de mais um chato, egocêntrico, pé no saco...!!!
Virtude Autenticidade não se comprova, se pratica!!! (ou ainda, voce pode solicitá-la no cartório mais próximo!)


Kommentare:

  1. É Geyme, o autêntico parece sentir-se o umbigo do mundo. Fala o que quer, mas recusa-se a ouvir o que não quer!!! Vai contra a lógica, quer o melhor dos dois mundos!! Independente disso, a autenticidade não é nada autêntica, tanto que para ser autêntica deve ser autenticada no cartório. Bjsssss

    AntwortenLöschen
  2. Nada se cria. Tudo se copia ou recria. Não é o que diz o ditado?
    Mas as pssoas teima em achar que são originais...
    Um abraço

    AntwortenLöschen
  3. A AUTENTÍSSIMA Geyme dá mais um potente chute em baixos-ventres de jegues.
    Veríssimo, caríssima! As 3 bestas aí citadas se evidenciaram como autênticus (autênticos cus). Eu, como não sou "autêntico", cito Cassandra Rios, que em seu romance 'Georgette' grafou: ELOGIO EM BOCA PRÓPRIA É VITUPÉRIO (Mas vão lá eles saberem o que é isso!). Kisses, divina.

    AntwortenLöschen
  4. Geyme, minha Lady Godiva, bom dia.
    Vim enfeiar o seu blog com minhas sandices. Seguinte: Instalei um widget na sidebar do 'Eca!' recomendando os meus blogs e amizades favoritos. Não carece eu dizer que está nele, né mesmo? Beijão, caríssima.

    AntwortenLöschen
  5. Colocar isso aqui j[a é autenticidade!!rsr Legal!beijos,tudo de bom e linda semana,chica

    AntwortenLöschen
  6. No mundo de meu globalizado de meu Deus, nada se inventa ou cria tudo se copia.
    Pessoalmente , o individualismo esta lenge de autetisidade, cada um quer se mostrar como tal, pena que macaco não olha para o próprio rabo, senão iria cortat a metede por achar muito comprido.
    É isso aí, mete bronca nesses autenticos que existem por aí.
    Ah, as imagens vem bem a calhar.
    Abraço

    AntwortenLöschen

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!