eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Até que enfim um livro fora dos padrões tupiniquins!...


Recebi uma resenha do querido leitor, Assi Sales, escritor, aporrinhador, intelectual, viperino e peste pesticida do blog Sui Generis!!

Desde já, agradeço o carinho, e fico muito feliz, por ter sido meu livro, a primeira resenha que o expert blogueiro fez.
Beijo enorme, com muito carinho!!!!

                                         

Meninas bonitas não são para casar. Autor: Geyme Lechner Mannes
Editora: LivroNovo
Págs. 416


O título deste post é o mesmo do aprazível livro que, sôfrega e vorazmente, devorei nas primas horas das mais recentes noites. Impressionado com a surpreendente qualidade do romance, me senti no dever de partilhar tão grata descoberta com outrem aficionados à boa literatura romanesca.

Meninas Bonitas Não São Para Casar
(Livro Novo, 2009, 416 páginas), o romance de estréia da florianopolitana Geyme Lechner Mannes, de maneira impiedosamente crua, relata as tramas e despe os caracteres intrinsecamente humanos dos diferentes personagens aos quais dá vida.

O enredo vai da Chapada Diamantina e Minas Gerais ao Rio de Janeiro, ambientado e incorporado ao antes, o durante e o pós suicídio de Getúlio Vargas, amalgamando com muita propriedade esses lugares às figuras centrais do romance.

Na intricada teia que prende o leitor desde o início, implacável como o destino e a própria existência, a autora não usa meias palavras nem meias medidas para referir personagens, situações e fatos criados pela sua fértil mente. Nada é evidente, nada é previsível.

Protagonista principal da trama, sensível e inteligente, desde sempre rejeitada e vilipendiada pela própria família, a ingênua Roberta se vê forçada de súbito a afiar garras e presas para enfrentar o mundo. E o faz com desenvoltura digna de uma femme fatale. Da frágil preia assoma a voraz predadora. E ai de quem cruzar o seu caminho!

Paralelamente, das intestinais entranhas das Minas Gerais brota o malandro Daniel. Filho de mísera família, ele constrói sua história e imagem alicerçadas no crime e na mentira. Belo e mulherengo, ironicamente, cai nas pinças letais de uma autêntica louva-a-deus.

Um dia, os caminhos de Roberta e de Daniel se cruzam. Dois animais famintos de amor e de domínio. Duas feras feridas. Dois magnetos num jogo de atração e refração que finda descambando para uma paixão desenfreada, ao mesmo tempo mortal e suicida. Mas os coadjuvantes, capazes de todas as atrocidades, transformam esse fero amor numa tragédia.

O desfecho, dramático e reticente, deixa o leitor atordoado, ancho de expectativas, ansiando uma plausível continuidade ao magnífico enredo.
Geyme Lechner Mannes reside atualmente em Weimar - cidade berço de Goethe - Alemanha. Está revisando o seu segundo livro (ainda sem título definitivo) para o levar ao prelo e à avidez do seu sempre crescente número de admiradores.Você pode saber muito mais sobre esta fantástica escritora e sua obra, acessando:
Blog  'Boutique de Ideias'
Skoob
Twitter
Facebook

Kommentare:

  1. Parabéns,que legal e bem feita resenha...beijos,chica

    AntwortenLöschen
  2. Já fui lá no criador da resenha, prestigiá-lo! Parabéns a vc pelo talento, seu livro é sensacional, e vou sempre dizer isso!
    Beijo enorme, amada!!!

    AntwortenLöschen
  3. Parabéns minha amiga! É isso mesmo e muito mais. Eu não me canso de elogiar e divulgar o seu livro. Aliás, o pessoal do blog O QUE ELAS ESTÃO LENDO me convidou para fazer a partir de março/abril uma participação sobre uma nova seção que vão inaugurar. O tema é: qual livro você gostaria de ver transformado em livro? Adivinha o que eu vou indicar? rsrs. Abraço grande, Geyme! Paz e bem.

    AntwortenLöschen
  4. O SEU BLOG ESTÁ CONSTANDO DA MINHA LISTA QUE SIGO PORÉM NÃO ESTÃO APARECENDO AS ATUALIZAÇÕES. EU JÁ ENTREI COMO SEGUIDOR NOVAMENTE. VAMOS VER SE É NAVALHADA MINHA OU DO BLOGGER.

    AntwortenLöschen
  5. E para isso que sustentamos nossos amigos, é claro que tem que sempre dar uma força em poder colocar lenha na fogueira e fazer muitos elogios, dede que a obra seja realmente boa de ler, absorvendo o que se tem de melhor.
    Parabéns a Assi Sales e a Autora do blog Boutique de Ideias.
    Abraço

    AntwortenLöschen
  6. Oi de novo. Respondi seu e-mail hoje. Obrigado pelos "comentários" e boa sorte aí na mudança (cuidado pra não quebrar nada... rs).

    Espero que o povo lá da Livro Novo me mande logo seu livro. Queria comprar ele com essa capa aí, embora a nova capa e o novo título devam ficar muito bons também. Mas eu quero muito essa aí.

    Inté.

    AntwortenLöschen
  7. Resolvi por unanimidade, fazer uma resenha triplo concentrada da tua foto: LINDA, LINDA, MUITO LINDA, LINDA MESMO. Mas bah, tchê, bota gata nisso! Com todo o respeito é claro, ou escuro. Tô indo, fui...

    Adieu, Jolie Candy

    AntwortenLöschen
  8. Geyme, caríssima. Somente você consegue me descrever tão bem... Kkkkkkk. Agradeço, de coração infartado, aos sublimes elogios que me fez. Rsrsrssssss.

    AntwortenLöschen
  9. PQP, sensacional!!!!!!!!!! Enfim, um livro fora dos contextos tupiniquins, vai encarar essa???? Amei!!

    AntwortenLöschen

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!