eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Viagem a Tchéquia e uma história pra contar...



Hello People!!! Pipou!
Saindo do mundo dos mortos e retornando uma vez mais (nem David Copperfield pode dizer por quanto tempo permanecerei sem um novo sumiço), mas ainda assim, na área outra vez!


Momentos de pura expectativa de uma turista babaca...


Sim senhor, as férias foram muito boas, obrigada!
Caminho a Praga, República Checa, (confesso que tinha muitas dúvidas de como definir o nome, já que conhecíamos o país por “Tchecoslováquia”, no entanto agora, a Chequia é uma cousa e a Eslováquia, outra).
Em 1º de janeiro de 1993, a Checoslováquia foi dividida em duas por decisão parlamentar. Desde então, a República Checa e a República Eslovaca (e Eslováquia) são dois países independentes.
... Geyme também é cultura! (sempre que possa usar o google, é claro!)
O começo da viagem (em trem) foi cheio de adrenalina e emoção, já que o casal mentecapto esqueceu os passaportes... Para melhorar a situação, percebemos a falha nem bem sentamos com o popozão no Buzão, isso quer dizer que da Alemanha até cruzarmos a fronteira, foi desespero alegria pura! Eu tentei manter a calma, mas meu sossego durou até ver a polícia federal percorrer o trem, e para ajudar, meu marido me tranquilizou sabiamente:
“Pega seu livro e disfarça, não dá um pio em português e não olha pra nenhum lado! Se formos pegos, estamos fodidos ferrados! Como explicar que estamos viajando ilegal, e que ainda por cima, você é brasileira?”
Peralá, gritei, sem documento não!!! Estou com minha carteirinha da biblioteca pública de SP!
Sou brasileira, não terrorista, powww!
De qualquer forma, o fato de você estar sem passaporte o faz pensar que é um bandido, não tem jeito, foi assim que me senti! Mesmo fazendo silenciosamente minha própria terapia, os joelhos tremeram... Por sorte, os policiais olharam nossa cabine e viram uma (in) suspeitosa elegante jovem senhora, entretida com um livro na mão, livre de armas e drogas e sequer pararam para nos revistar...
O jegue é assim mesmo, não aprende nunca! Já viajei de Florianópolis à Argentina com ônibus e fui “deportada” em Uruguaiana, às três horas da manhã, de mala e cuia, sem conseguir passar a fronteira, pelo mesmo motivo, (sem documentos), mas vocês acham que valeu de algo o ensinamento?
Bem, vamos ao que interessa: Praga é uma cidade que podemos dizer: “Puta que pariu, que porra cidade é essa? Linda pra caramba, um verdadeiro paraíso cultural! (Mas como eu não gosto de cultura chatice, não vou falar sobre ela!) Depois de Roma, neguei-me com juras de sangue voltar a pisar num museu e afins!
Entretanto, olha que notícia interessante: na Chéquia (ou Tchéquia) o consumo médio de cerveja é de 157 litros por habitante ao ano, o maior do mundo! (informação extraída da Wikipédia) Porra, poxa é ou não é um país sensacional?? Chegamos a uma Nação de cachaceiros!
Outro detalhe curioso é que a lei anti tabaco não chegou lá ainda, assim que, os cidadãos nos restaurantes, barzinhos e lanchonetes estão todos misturados entre fumantes e não fumantes. Na Chéquia, fumar é quase uma obrigação! Como a carne é fraca e o ser humano babaca é ainda mais, abrimos uma exceção nesses três meses sem fumo, para arregaçar a boca do balão! Foi uma festa tão grande que na metade do tempo passamos alcoolizados, e na outra, destruídos. Ainda bem que férias, são poucas vezes no ano…
Os “Tchequianos” não têm culinária própria, o cardápio local se refere a cinco pratos, todos feitos das estranhas do porco, garantidos 100% de gordura e colesterol! Ainda bem que sempre estão os restaurantes italianos para salvar os turistas mais sensíveis!

Mas vou parar por aqui, continuo (talvez) em um segundo capítulo, pois a força da experiência já me mostrou que ninguém le artigos extensos....
E pra quem gosta de ver figurinhas fotos, deixo aqui algumas!


Terrorista internacional brasileira, sem passaporte

Basílica de São Jorge

A fachada da Casa Dançante, prédio de escritórios no centro de Praga.


O ministério da saúde adverte: O néctar dos deuses pode causar efeitos demoníacos no dia seguinte...
  

Kommentare:

  1. Não ri com este texto, GUINCHEI! Mas fiquei puto quando li:'... Geyme também é cultura! (sempre que possa usar o google, é claro!)' - Pô, Geyme...Ensinando os nossos "macêtes", como vamos nos destacar da récua de jegues metidas a blogueiros? Kkkkkkkkkkkk - Seja bem vinda novamente à blogosfera, seja lá por quanto tempo isso dure.

    AntwortenLöschen
  2. Eu por estar sempre em mídia, estranhei o seu sumiço, mesmo que por pouco tempo, pois eu também fiquei sumido durante o carnaval por motivos técnicos virtual.
    Quanto a sua narrativa acha de cunho cultural, risadas, realmente sempre tem coisas estranhas no mundo alheio, e isso vale para os países que visitamos e ou o mundo dos outros. O que achei legal foi a grande caneca, e com um líquido que eu adora, a boa cerveja preta.
    Sem mais delongas, agradeço pela presença mais uma vez no emeu espaço, estamos a postos para vários retornos.
    Abraço

    AntwortenLöschen
  3. Ah, apesar de tudo esqueci de dizer que as imagem exibidas são de prima, e tudo está azul no céu da Europa.
    Abraço

    AntwortenLöschen
  4. Lá se fuma? Achei meu país!!! Finalmente um local descente neste mundo..rs.
    Impagável vc descendo do ônibus por falta de documentos. E ainda repete a dose na zoropa?
    Mas é trambiqueira demais!

    Saudades, menina.
    Beijão.

    AntwortenLöschen
  5. Oi querida!
    Hehehe, terrorista internacional brasileira! Que terrorista, qual que! Uma mulher linda como vc em qualquer parte do mundo, o mais que poderá acontecer, é ser raptada! Rsrs. Adorei este seu poste. Pode continuar que eu virei para saber mais sobre as suas passagens por esses países do leste.

    Uma boa semana e um beijão grande.

    AntwortenLöschen
  6. Eu estou modificando o título (e o teor também) do livro do Kundera. Depois dessa estatística da cerveja, descobri o porquê da "leveza do ser ficar insustentável" em Praga. hahahaha! Abração, minha querida Geyme! Paz e bem.

    AntwortenLöschen
  7. Ah, Geyme, tenho que concordar com o Cacá, impossivel sustentar a leveza do ser, com essa cerveja toda, aí em Praga!!! Simplesmente não dá. Nem com passaporte. Rsrs.
    Bjssssssssss

    AntwortenLöschen
  8. Invejei.já desejei muito estar na pátria do kundera, autor que amo de paixão.

    AntwortenLöschen

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!