eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Resenha de "Contos para nunca esquecer" By Oscar Mendes Filho


Título: Contos para nunca esquecer
Autor: Oscar Mendes Filho 
Págs: 184 
Edição: 2010



É impressionante como tenho tido a oportunidade de ler, divulgar, estreitar amizades, e acima de tudo: Conhecer escritores talentosos que timidamente, ainda têm suas obras acaçapadas num discreto anonimato.
Passei o final de semana com o livro: “Contos para nunca esquecer” de um autor nacional: Oscar Mendes Filho, em mãos. Confesso desde já, que a leitura fugiu de tudo aquilo que conheço, li e estou acostumada no cotidiano dessa minha vida meio maluca, meio literata.
Contos para nunca esquecer é uma coletânea com 28 contos de terror, onde o escritor apresenta tanto o lado escuro do sobrenatural, quanto à própria capacidade do homem no uso da maldade para infligir medo ao leitor.
Eu gostaria de escrever e contar um pouco sobre alguns contos que me chamaram especial atenção, mas se o fizesse, estragaria a surpresa da obra para aqueles que não a leram (e a resenha ficaria enorme...)
Para quem, assim como eu até então, acredita que as histórias de terror se restringem apenas ao mundo de vampiros e lobisomens, surpreendam-se com este livro, onde a imaginação do escritor aflora livre e ricamente para dar vida a criaturas feias, espíritos e lugares assombrados, lendas de Iara e Preto Véio.
Ao contrário de narrativas horripilantes e surradas vividas em Manhattan, que se repetem na arte de Spielberg, ou em Maine, através de Stephen King, (sem querer fazer comparações aqui), em “Contos para nunca esquecer” sentimos um toque brasileiro, seja pelo nome empregado nos personagens, quanto por lendas, fábulas e casos que ocorreram em nosso país, (fato que acrescenta à obra um “Q” em letra maiúscula e a torna ainda mais interessante em seu contexto).

Trechos:

O casebre: 


“Essa noiti vai tê festa aqui na casa do véio, ispero que ocê num si incomode...”


Na noite fria:  


“Pobre dos homens! Se as mulheres o Boto ama, os homens a Iara mata...”


E onde estão estes contos que nos confundem entre ficção e realidade para fazer-nos duvidar sobre o que tratamos e onde estamos?
Os novos descobridores


“Mesmo com o planeta desconfigurado, com países arrasados e nações extintas, o que restou da humanidade acreditou que finalmente poderia retornar àqueles dias em que seus cérebros eram poupados e seus corpos agiam automaticamente... a água, que desde o início fora a causa da vinda das novas raças à terra, hoje é racionada...”

Terrível Criatura


"... antes de ter sido brutalmente espancada e ter seu copo todo dilacerado, a criança fora abusada sexualmente. Infelizmente, para a surpresa e perplexidade de toda a população, o autor de tal atitude deplorável não fora uma criatura oriunda das profundezas do inferno, mas sim, um respeitado senhor que usava terno e gravata no dia a dia.”

Terror de criaturas contra o homem ou terror que homens impõem contra os próprios homens, morte e vida, mal e culpa... Para quem gosta de literatura fantástica, deixo aqui a dica! 
Uma boa viagem!

“Contos para nunca esquecer”. Recomendo!






Sobre o autor:

Escritor de literatura fantástica e colunista do  Gore Boulevard, o maior portal sobre o gênero horror da América Latina.

Saiba mais sobre seus livros, através do blog: Prisioneiros da Eternidade
E para os apreciadores de RPG, visitem:
rpg do prisioneiro

E para quem mora em São Paulo, o escritor estará no dia 07 de maio (agora), no Shopping Metró Boulevard Tatuapé, lançando: “Argard – A Saga dos Nove Reinos”. Para quem estiver em Sampa, vale a pena conferir!

Kommentare:

  1. Oi Geyme, que legal conhecer mais essa obra, e pela resenha que você publicou aqui, com certeza vale a pena conferir o livro!
    Sucesso para o Oscar e pra você, vida longa!
    Beijão!

    AntwortenLöschen
  2. Saudações Geyme.

    Fico muito feliz que tenha apreciado os contos dessa minha obra e mais, pelo espaço que dispensou a ele.
    Saber que existem pessoas que se atrevem a desviar os olhos da meia dúzia literária que as panelinhas insistem em vangloriar mesmo suas obras possuindo qualidade duvidosa é que me dá ânimo para permanecer no obscuro mundo da literatura fantástica.

    Um grande abraço e mais uma vez obrigado.

    AntwortenLöschen
  3. Espero que tenha feito isso, publicar esta resenha só para nos deixar com vontade de ir em busca do mesmo (o livro). Peço que não venha a ficar sangada por nós estarmos fora da mídia por imposição, do computador é claro, ele deu pau como se diz aqui, estamos voltando devagar pois temos que refazer tudo devagar e sempre em pouco tempo.
    Depois voltaremos aqui e pegamos os links do autor e de como conseguir o livro, pois ainda não lemos.
    Abraço

    AntwortenLöschen
  4. Poxa, muito legal conhecer autores nacionais, vou procurar saber mais, valeu a dica, Geyme, beijo grande!

    AntwortenLöschen
  5. Olá!

    A Thaís é uma garota legal sim! Estou escrevendo um novo livro, procurando desenvolver algo melhor ainda. Normalmente, a cada novo livro, se procura melhorar, não é? Acredito que o próximo será lançado por uma editora de Portugal!

    Beijos e obrigado!

    AntwortenLöschen
  6. Oi Geyme
    Sua resenha além de estimular a leitura dá a idéia do que vamos encontrar no livro .
    Pareceu-me bom mesmo, não é das capas que enche meus olhos na livraria,um gênero ficcional demais pro meu gosto, mas com a sua indicação deu vontade adquirir.
    Anotado na agenda de leitura recomendada.
    um abraço

    AntwortenLöschen
  7. Ótima dica!
    Se vc indicou, deve ser bom mesmo!
    Adorei a resenha e fiquei curiosa pelo livro!

    AntwortenLöschen
  8. Oi Geyme,
    Gostei da resenha e aprecio esse tipo de literatura. E também gosto muito de RPG. Valeu a dica. Obrigada por compartilhar. Concordo com o comentário do autor, o que está em voga é uma panelinha, sempre a mesma..., de conteúdo às vezes duvidoso... e acrescento: duvidoso e na vitrine. Porque será hein? Grana minha filha, muita grana, rsrs
    Valeu a divulgação.
    Bjssss

    AntwortenLöschen
  9. Uma resenha que deixa gostinha de água na boca.Deu vontade.Lindo livro deve ser esse. beijos,tudo de bom,lindo fds,chica

    AntwortenLöschen
  10. @Oscar Mendes Filho Pra mim é uma honra ajudar na divulgacao do seu trabalho, Oscar!! Já está na hora do povo comecar a valorizar a literatura nacional e os novos autores!!

    Beijo grande!

    AntwortenLöschen
  11. Vale lembrar que houve uma aleração na capa do livro, mas o conteúdo permanece o mesmo: um prato cheio para os amantes do verdadeiro gênero horror.

    AntwortenLöschen

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!