eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Destino: Tailândia

Perca 3 minutos de vida e acesse essa nhaca de vídeo!!
Ao acessá-lo, vc estará concorrendo a 100 gramas de snacks de baratas fritas!


Destino: Tailândia
Primeira parada: Bangkok
Turista da vez: Geyme Lechner Mannes

Hello people!! Rélou PIPOU!!

Para quem não leu meu ultimo post até o final (onde eu anunciei que sairia de férias), e, insistiu em enviar-me e-mails, perguntando-me onde raios eu estava, eis a resposta: Tailândia! 20 dias de sombra e água fresca!
Caraleo, Powww, tenho tanto pra contar, que decidi fazer como Jack e ir por partes. Nas próximas semanas escreverei apenas sobre este pitoresco país, aguardem! 
Em relação ao Brasil, Tailândia está 10 horas adiantada no horário, e em relação à Alemanha: 5! Mesmo a diferença sendo relativamente curta (da Alemanha até lá), saímos durante o dia daqui, não conseguimos dormir no avião e chegamos destruídos em Bangkok às 6:30 da matina, dois cacos velhos, parecendo zumbis! Tailândia é mesmo o país do sorriso, caramba, sem igual!! Quando você menos percebe, lá está um sorrisão cheio de dentes (ás vezes sem também) o esperando.
Semi-recuperados (após dormir 3 horas no hotel), pegamos o “transporte público”, o tal do Tuc-Tuc, uma caixa de fósforos motorizada que carrega turistas babacas corajosos pra cá e pra lá. Se você for a Bangkok e deseja se aventurar num treco desses para se locomover, titia Lechner avisa: É barato, mas não há qualquer garantia de sobrevivência (sequer há cinto de segurança) e os taxistas andam na velocidade máxima, entre carros, motos, pedestres e elefantes (agora eu exagerei). Tailândia não é Inglaterra, mas os volantes dos veículos também ficam no lado direito. Para o povo da cidade poder nos entender (inclusive o próprio taxista) utilizamos o mapa, onde cada pessoa, para quem pedíamos informações, rabiscava nele. O centro da cidade parece um Paraguai imenso, há gente vendendo tudo, entre barracas, tendas e lojinhas de comida. Há cheiros que eclodem e se misturam na atmosfera: fritura, peixe, óleo, fumaça, xixi e naftalina. Nos mercados públicos, baldes de tartarugas (para sopa, um verdadeiro sacrilégio!), cobras, insetos e peixes estranhos, tudo comercializado, vendível e comível!
Chegamos ao primeiro templo com nosso taxista (o cara do Tuc-Tuc), entramos e saímos rápido (pois se você não reza, não há muito pra fazer nesses locais perpetuados por monges, ademais de olhar). Quando saímos do templo, nosso taxista nos esperava ansioso. O pobre nos disse, com as duas mãos na frente da barriga: “Vocês têm que esperar agora, eu preciso cagar!” Bem, foi isso mesmo! O transeunte que estava ao nosso lado escutou a informação que o taxista nos deu, começou a rir. Ele nos explicou que é muito importante para os “Tuc-tucteiros” aproveitar para fazer cocô  quando param entre uma viagem e outra, pois temem sujar as calças durante esses percursos, no meio do transito infernal de Bangkok.
Mas, eu vou ficando por aqui, voltarei com novos posts sobre esse país, pois não poderia deixar de escrever sobre: A massagem tailandesa, a prostituição, a transformação de Bangkok depois das 18 horas, a comida, o hotel, o serviço, os turistas babacas (é claro que eu me incluo nesse meio!)...
Nem preciso dizer que de tanto comer, achei que estava grávida, pois minha lombriga nesse período de férias cresceu dois meses!!

Bem, seguirei nas páginas do próximo capítulo que ainda estou cansadona... 

Uai, quem disse que férias não cansam?

Continua...
Ah, e quem não sacou o lance do Tuc-Tuc, encima há um vídeo e abaixo umas fotinhas....
Beijokas da magra, Muackkk!!




Tuc Tuc: O fósforo motorizado

Kommentare:

  1. Oi, minha querida amiga! eu estava já sentindo a sua flata por aqui. vou lhe dizer uma coisa. Se um dia você resolver mudar de atividade, pode encarar o de roteirista de viagens pois passear com você é uma delícia bastante diverida (sem perder o caráter sério do turismo). Já estou a postos para as próximas paradas. rsrs.
    Um beijo grande. Paz e bem.

    Ah, citei você um pouquinho, lá numa crônica . Olhe aqui depois, caso queira: http://uaimundo.blogspot.com/2011/09/quando-bela-vira-uma-fera.html

    abração.

    AntwortenLöschen
  2. Oi Geyme, que saudades de tu!!!!
    Eu to bótima (boa e ótima) rsrs
    Menina, mas eu rolei de rir do cara do TUC TUC, bom amiga ao menos ele avisou, imagina um desastre no meio da viagem. :o
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Olha, eu normalmente como pra caramba, não sei me controlar com comida, um desastre, tenho uma anaconda dentro de mim aff, abafa o caso. Logo mais nos próximos capítulos vc perde o que ganhou :)
    Manda mais, manda mais pra a gente ler!!!

    bjokitas com carinho masterrrrrrrr.

    AntwortenLöschen
  3. Eu agradeço sua visita
    A vida sempre une as pessoas no momento certo.
    Que eu seja digna da sua amizade.
    Nos momentos de aflição dividirmos nossas dores e pensamento
    Que seu sonho e os meu sonhos seja abençoado por Deus.
    Com nossa amizade e união possamos alcançar as estrelas.
    De mãos dadas não terei medo da estrada a ser percorrida.
    A minha fé iluminara nossos caminhos ,
    E assim juntos seguirmos até onde existir vida.
    Uma abençoada quarta feira.
    Deus abençoe seu carinho.
    Bjs no coração.
    Evanir
    Amei seu blog já estoou seguindo você.
    Encontrei vc no blog da princesa minha (MEIRE)
    Estou feliz vc é mais um anjo na minha vida.

    AntwortenLöschen
  4. Bom dia querida amiga. Minha nossa. Para que, como eu AMA viajar, ler o teu texto sobre Bangkok foi super legal. A gente vê e lê muito sobre esse país, mas estar lá, no meio deles, ao vivo e em cores é totalmente diferente. Nada supera a experiência de viver o dia-a-dia de cada país ou recanto do Brasil. Voltarei para acompanhar tuas próximas narrativas. Excelente. Uma ótima quarta-feira. FIQUE COM DEUS. Beijos. Ah, férias cansam mais do que trabalhar. kkkk

    AntwortenLöschen
  5. Geyme,garantia de boas risadas! Eu costumo dizer:não tenho tempo ,nem oportunidade para viajar ,mas ,estou achando que logo logo me sentirei lá ,na Tailândia.
    Beijo no coração.

    AntwortenLöschen
  6. Eu estava com saudade das suas maluquices, kkk
    Adorei o vídeo, deve ser uma viagem maravilhosa.
    Beijos

    AntwortenLöschen
  7. Nossa... Geyme! Que aventura!!! Adorei o relato... Do tuc-tuc, do motorista precisando ir ao banheiro, do mercado e do centro da cidade! Deve ser uma loucura gostosa! Adorei ver aqueles peixinhos que fazem a limpeza dos pés! ;)
    Já estava morrendo de saudade de ler seus relatos hilários! Quero ler sobre o resto da viagem. Bom descanso! (esse cansaço de viagem é o melhor cansaço de todos!)
    Sobre meu emprego novo, estou maravilhada, deslumbrada... tudo novo é bom demais, não é verdade? Estou adorando... gente, como é bom trabalhar e não ter que ficar em casa assistindo TV e engordando!!! rsrsrsrs
    beijocassss

    AntwortenLöschen
  8. Passei pra conhecer seu blog, e gostei muito e já estou te seguindo... Convido pra conhecer meu blog e me seguir se gostares. Um abraço!

    Smareis

    AntwortenLöschen
  9. Engordou aonde menina???? No branquinho dos olhos!!!! Me poupe Geyme!!! rsrsrrs

    Vc tá linda, ví suas fotos e nenhuma mostra que vc engordou nadica de nada, tá é muito elegante e fashiion, como sempre!!!

    Bem vinda e manda suas estórias, quero rir muitooooo!!!!
    B eijos!!!!

    AntwortenLöschen
  10. Olá amiga das férias cansada, estamos todos curiosíssimo em saber desse país que se como de tudo, espero que eu não esteja generalizando, mas, comer tudo que se pode torna-se a Tailândia um país com o ditado interessante, "tudo que se encontra na frente se come" risadas. Deixando pra lá o narrativa que vem por aí sobre a prostituição. Vamos aguardar os próximos posteres.
    Abraço

    AntwortenLöschen
  11. Annyeong haseyo (olá - cumprimento coreano)안녕하세요 le assim aniong raseio

    Viajar é tudo de bom, eu amo viajar, embora viaje bastante a trabalho, mas sempre aproveito um pouco...Vc não usufruiu das massagens tailandesas, com bambu, com cremes, banhos e especiarias... ah.. vc iria voltar enxuta, leve, sem nenhuma gordurinha sobressalente...podia comer a vontade e em dobro... e os chás miraculosos então...!!!
    bem, mas falando de outro assunto, que must morar na Coreia do Sul, eu gosto dos coreanos, vou sempre a Coreia, a trabalho, pelo menos 1 vez por mes, num fim de semana...embora sendo um país asiático, os coreanos são mais receptivos, há muita mistura de outra nações com os coreanos, vc encontra bastante japoneses, residentes, casados, trabalhando...uma parte da Coreia lembra bastante o Brasil, tudo iluminado, muita gente transitando nos lugares... nas ruas onde se faz compra, vc encontra muita diversidade, mas tb muita coisa clandestina...o próprio vendedor te indica onde tem determinada coisas de marcas.. coisa que aqui no Japão dificilmente vc encontra....eles falam muito o ingles, usam bastante...a comida é boa,eu gosto, tudo tem pimenta... até o café da manhã, o chocolate, a alimentação é bem forte, geralmente se estranha no começo, mas depois acostuma...tem um prato que eu amo de paixão... a primeira vez que se come, vc pensa que está comendo pimenta pura... mas é super saboroso... guisado de carne, tem de frango tb...com legumes e molho vermelho... queima quando desce....
    o inicio é sempre dificil, são outros costumes, outras crenças, há muitas tradições, muitos festival para cultuar suas tradições...
    vc vai estranha a escrita, o idioma, eles falam rápido...mas a escrita coreana é mais fácil que o japones..O sistema de escrita do coreano, é o “Han-gul” ou Chosŏn'gŭl , que significa Han - é coreano e gul é letra, traduzindo “um sistema de escrita fácil para o povo aprender”, o indice de analfabeto é 1%, é muito exigente os estudos principalmente para as crianças, eles passam o dia praticamente na escola e em atividades...
    é um pais moderno, bonito, iluminado, lindas pontes, até com chafarriz de água, onde a noite é tudo iluminado, tenho muitos amigos coreanos casados com japoneses e japoneses casados com coreanos, meu ex-marido é coreano, seu pai é japones e sua mae coreana e sua avo coreana e seu avo frances...que mistura, é assim, na coreia vc encontra muita mistura... vc vai gostar de lá sim...

    Eu estive na Africa em junho numa expedição missionária, foi um desafio e uma experiência gratificante, ainda estou postando as maravilhas, as lições que aprendi, conheci Uganda, Kenia, Tanzania, se tiver oportunidade dá uma olhada..http://ahopefulheart-gigi.blogspot.com/2011_07_01_archive.html
    ano que vem quero voltar lá novamente....

    Um grande abração pra ti e vamos nos falando

    Annyeong-hi-ayeseyo - Tchau - Adeus - 안녕
    le se assim aniong - ri - raseio
    são sistema comum, existe o formal, pólido
    Giovanna

    AntwortenLöschen
  12. Nossa amiga, mas que aventura! Muito louca essa sua viagem, e pra Tailândia, um lugar que deve ser pra lá de diferente! Acho que vou investir ( futuramente ) em um marido alemão mesmo, quem sabe assim a minha vida não se torna mais emocionante?rs. E os quilinhos a mais eu sei que vc dá um jeitinho de perder... eu também tou na maior dieta e também na maior correria ( o que espero que também me ajude a emagrecer ). O tempo anda realmente curto e quando há algum tempo eu estou literalmente acabada, por isso dei um tempinho no blog também, preciso chegar viva até o fim do ano, rs, mas não o abandonei, depois voltarei com ele normalmente. Vc perguntou também se não penso em publicar os poemas e sabe, eu não sei! É algo que se acontecer tudo bem, se não acontecer tudo bem também ... não sei mesmo se eu teria algum público com isso, se alguém compraria um livro meu para ler ( principalmente no Brasil em que a maioria não lê e muito menos se interessa por escritores ( se é que eu posso me considerar uma escritora também) desconhecidos), não sei mesmo nem como conseguir algo assim! Mas no futuro né, tudo é possível. Amiga, um beijo grande e ótimo final de semana para vc. Virei sempre ler as suas sagas aqui sobre a Tailândia, é sempre um barato te ler! Mais um beijão, até!

    AntwortenLöschen
  13. Geyme,voltei só para agradecer suas palavras...Por vezes algumas palavras são lançadas sobre nós para nos entristecer e caem direto no coração mas então alguém vem e libera palavras de incentivo que nos enche de alegria.Beijo no teu coração generoso.

    AntwortenLöschen
  14. Nossa, me senti lá... Quero ler o blog inteiro, adorei...

    Sério, Ameei o blog! Lindo demais!

    Espero sua visitinha no Crônicas:

    http://cronicasrapidas.blogspot.com/

    AntwortenLöschen
  15. Oi Geyme
    Saudade é pouco, pensava que voce nao voltaria mais!! também foste longe hem?
    enquanto lia imaginava e ia vendo a cidade, tipo India com a desordem total no trânsito, aquele amotoado de gente vendendo as coisas mais estapafúrdias,rs
    muito boa sua descrição rsrs
    estava som saudade desse humor sarcástico leve leve
    eu gosto ,todos gostamos!
    deixo meu abraço e aguardo mais noticias, todas ok?
    bom domingo

    AntwortenLöschen
  16. Geyme querida, tava nesse mundão afora...eita....delicia!!! Que gata,hein???
    Ja fiquei louca pra saber mais sobre esse lugar tão pitoresco aí...rs!!
    Vamos estar então as duas visitando amigos virtuais por esses dias...to na maior falta, ingrata legal, ninguém mais me quer...rs!!
    Beijocas!!!

    AntwortenLöschen
  17. Olá, my crazy. Vou copiar, ler em casa e comentar posteriormente. Programei o link para publicação no BB às 22 hs de hoje. Kisses.

    AntwortenLöschen
  18. "...a sua flata" ?!!! A flatulência deve ser decorrência de algum tipo de pimenta explosiva usada na culinária tailandesa,hein Geyme ?! kkk.

    AntwortenLöschen
  19. @Blogueiros do Brasilheinnn??? kd a flata?? procurei, procurei e nao vi, crazy!!! Sera que eu bebi de novo??? hahahaha

    AntwortenLöschen
  20. ahhhhhh agora eu vi, kkkkkkk deixa ele, powwww erros de digitacao sao sempre perdoados, hahaha

    AntwortenLöschen
  21. A vida é uma aventura dentro de um Tuc Tuc...

    AntwortenLöschen

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!