eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Ilha de Ko Samui na Tailandia e um post menos medíocre!


Oi Gentem!!!!

Após ter contado um pouquinho do que vimos em Bangkok nos posts anteriores, quanto aos meios de transporte, a prostituição com Big Pussies e outras poucas palhaçadas, parto agora (embora já tenha ido) para a ilha de Ko Samui, ainda na Tailândia.
Eu busquei umas informações complementares no google, mas não tenho vocação para jornalista investigadora e tampouco aptidão para mostrar coisas muito coerentes, meu negócio é a escolhambação mesmo... Mas só pra não dizerem que eu não bato bem da cabeça,  aos interessados, deixo um pouco menos de mediocridade nesse post:

Localização perfeita em Bophut (Koh Samui): numa colina com vistas de cortar a respiração, deslumbrantes praias, excelentes restaurantes, ruas de muitas lojas com todo tipo de parafernália, casas de (Pussies), maravilhosos spas e a cada esquina massagens e mais massagens, nessa ilha da Tailândia estão os Prazeres de Samui!
Durante o dia, você pode alugar pequenos iates, jet-skis, acessórios para mergulho e caiaques. Para os que desejam desbravar a ilha: lojas que organizam cursos de mergulho e excursões. Mas talvez você queira pegar um pouco de sol na praia, saboreando uma bebida tropical ou leite de coco puro, recolhido diretamente do fruto, ou cagar os pés bebendo cachaça (o que não foi o meu caso!). Koh Samui possui maravilhosas baías, praias de areias brancas, águas cristalinas e ótimos restaurantes, lojas e cafés, mantendo o encanto tailandês local, com pequenas aldeias piscatórias e plantações de coqueiros de pirar o cabeção.
Nos hotéis, os turistas são tratados como reis, recebendo atendimento Vip não somente quando necessitam do serviço, mas a qualquer hora, mesmo sem precisar dele com um “Sawasdee” (saudação em Tailandês, sempre acompanhada com a junção das mãos e a cabeça inclinada até elas) e um enorme sorriso. Os tailandeses estão sempre rindo, o que será que acontece? Estarão eles afetados pela droga do amor??
A cada dia em Ko Samui, aprendemos uma palavra nova. Eu particularmente achei que minha pronuncia em Thai é perfeita (ninguém disse isso, fui só eu que, soberbamente, pensei...). Uma palavra nova por dia, e vários erros! Ficamos 16 dias em Samui, deveriam ser 16 novas palavras no vocabulário, mas algo deu errado, pois só me lembro de 3... Entre elas, uma que jamais esquecerei é “Kob-Kun-Ka” (obrigada).
Na frente do hotel, muitos vendedores ambulantes (eu disse MUITOS). A gente começa rindo para eles, agradecendo e fazendo o bom "Kob-Kun-Ka" (trezentas vezes por hora), mas a cada meio minuto (isso mesmo, 30 segundos) vem alguém (s), oferecendo alguma tranqueira... e no final da tarde do primeiro dia, você começa a fingir que não os vê mais, ignorando-os... pois paciência tem limite (e a minha é super curta...).
A comida Tailandesa é de tirar o chapéu!! Na primeira noite em Ko Samui fomos a um restaurante lindão de praia, estava tudo maravilhoso até aparecer um gato praieiro, miar por vinte minutos a fio nos meus pés (antes da comida chegar). Ninguém fez nada a respeito e eu não me importei (pois os bichos e eu temos um feeling, mas o feeling é tanto, que lá pelas tantas, depois da comida chegar, o gato pulou no meu prato (literalmente, sem exageros ou abusos nessa afirmação). Ele tinha mais fome que eu!  Por falar em gatos, preciso saber se nesse país os bichanos são sagrados ou algo assim, pois eles estão em todos os lugares, inclusive nos melhores hotéis e restaurantes, sem frescura!
Os pratos são geralmente muito apimentados e na maioria das vezes veem acompanhados com uma orquídea (e não, nem todos têm digitais negras como contei o caso em Bangkok...).

Para despertar a fome, deixo umas fotinhas deliciosas... Guten appetit!


Sawasdee!!!!!!!

Comida japonesa

Comida Tailandesa







Sobremesa Tailandesa















Comida Hindu (nossa preferida):
Dal makhani





Palak Paneer


Legumes e verduras empanadas
Naum sei o nome de tudo...



Sugestões em Ko Samui:
Pratos (todos sem carne): Paneer Kadai
Malai Kofta
Paneer Korma
Palak Paneer
Iced Indian Tea – Thandi Chai

C/ Mr. Anup Pandey


Kommentare:

  1. Geyme Kob Kun-Ka.

    :)

    Pd: Ver esa comida provoca un hambre ñam ñam.

    AntwortenLöschen
  2. Esse post “moderado” ficou bem legalzinho!

    Só uma coisa à dizer: "Devia ter almoçado antes de ler/ver o seu post!". Só fez aumentar a fome! rsrsrs

    Parabéns, belas imagens, e excelente texto! (Como sempre! rsrs)

    Beijos.

    AntwortenLöschen
  3. Geyme, que viagem maravilhosa!!!Mas isto é que é uma viagem gastronômica ... de fazer inveja, rs,rs,rs
    Bjus

    AntwortenLöschen
  4. Pelo menos o visual dessas comidinhas, é belíssimo! Como dizem que a gente começa a sentir o sabor da comida através do olhar, acho que vocês estavam muito bem servidos!
    :)

    Amei (e ri) demais com o texto (como sempre).

    Saío daqui bem mais culta (obrigada por isso)
    ;-)

    Beijão, e te cuida
    (se esconda dos gatos-bicho)

    PAZ & BEM!

    Cid@

    AntwortenLöschen
  5. Geyme, lendo seus diários (semanários) de viagens e os da Maria (blog um pouco de tudo), dá vontade de juntar as malas e sair pelo mundo afora. Ah, se meu dinheiro desse! rsrs. Gostei muito das fotos dos pratos, a minha segunda paixão depois da literatura é a culinária. De vez em quando eu arrisco uns pratos (que para nós aqui costumam ser chamados de exóticos, pois a minha irmã me presenteou cum uma coleção de livros de culinária das cozinhas mais badaladas do mundo. Fiz até umas pastillas com amêndoas (de Marrocos) e deu quase certo.hahahaha! Beijo grande, querida e muitas alegrias para vocês aí.

    AntwortenLöschen
  6. Pelo menos o visual dos pratos são maravilhosos.
    E como diz a piadinha do filho com o pai que promete uma cabra e um bode se o menino comece toda a comida, Ele diz -(não quero nem cabra nem bode, mas mosca em meu prato não F...) tudo por que duas moscas pousaram agarradinha no prato dele, e no meu preto nem gato. risadas.
    Muito legal as suas narrativas das suas férias na Ásia.
    Parabéns por compartilhar.
    Abraço

    AntwortenLöschen
  7. Geyme , querida !
    adoro ler suas postagens , principalmente porque sempre aprendo alguma coisa. hoje aprendi uma palavra do idioma tailandês(Kob-Kun-Ka)e como você, jamais esquecerei o significado.

    Além é claro, de viajar junto contigo através da sua narrativa.

    Manda mais que estou gostando !
    um beijo grande !

    AntwortenLöschen
  8. Amo fotos e conhecer culturas diferentes, parabéns pelas fotos, muito boa, já estou a per(seguir) teu blog

    AntwortenLöschen
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei o seus pequenos e discretos avisos sobre as postagem de comentários.. muito obrigada pela visita e pelo recadinho.. agora essas fotos são um crime,fique com agua na boca,e com a grana q tenho no minimo compro um caxorro quente na eskina,kkkkkkkkkkk
    "Quem de manhã compreendeu os ensinamentos da sabedoria, à noite pode morrer contente. Tenha um Bom Dia!"

    AntwortenLöschen
  10. Nossa... que delícia! Sempre viajo nos seus posts!
    Geyme, você deve ser a companhia ideal para fazer uma viagem, pois se importa com os detalhes, quer conhecer tudinho mesmo de cada local, o que tem de bom e ruim... pois faz parte!
    Adoro seu cantinho e vivo pensando como será que ela é na vida real! rsrsrs... Não deve ser muito diferente do que escreve... esse humor debochado, essa forma única de ser... gostaria muito de poder te conhecer pessoalmente um dia e rir tb pessoalmente dos seus comentários cômicos.
    Vc é 10! beijo grande e obrigada por sempre estar presente no meu cantinho tb!

    AntwortenLöschen
  11. Esses suas fotos me deixaram agora com vontade de provar essas delícias! Por elas vemos que a comida dos Tailandeses tem muitos frutos do mar, não? E nossa fiquei com muita vontade de um dia viajar para aí tb... e antes era um país que nunca tinha colocado na minha lista de desejos para viagens. Adorei amiga, um grande beijo, até!

    AntwortenLöschen
  12. Olá, Geyme. O post aí foi devidamente publicado no BB. Abração, amiga.

    AntwortenLöschen
  13. Agora eu entendo aqueles quilinhos a mais...Senhor! Que maravilha! Nem sei o que dizer,fiquei com água na boca.
    Quanto ao texto ,perfeito como sempre,mas não posso deixar de elogiar seu jeito especial dizer .Gosto demais do seu senso¨ debochado¨de humor.Não sei se já te disse ,mas é único.
    Geyme,na verdade vim aqui para agradecer suas palavras de incentivo e carinho.
    Beijo no coração.

    AntwortenLöschen

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!