eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

O amor nos tempos do cólera - Filme


Eu imagino que a torcida do Corinthians inteira já deve ter lido o livro e assistido o filme, baseado no romance do Gabriel Garcia Marquez, menos a pata aqui.
Para minha grata surpresa, trocando de canais dia desses, me deparei com o filme por começar, com um grande elenco, e o adicional da Fernanda Montenegro (em seu primeiro filme em inglês). Digo, eu não li o livro e não tinha visto filme jamais, sei lá por que!
Antes de escrever sobre esse filme, li umas críticas por aí..., pois acredito que essa é uma estória para amar ou odiar (e eu queria conhecer a sábia opinião do meu povo). Particularmente, eu amei!!!!
Para quem não conhece, tia Lechner conta um pouco:
Florentino Ariza (Javier Bardem), poeta e telegrafista, muito jovem, encontra o amor da sua vida quando avista Fermina Daza (Giovanna Mezzogiono) e promete tudo a ela, desde a virgindade ao amor eterno. Escrevendo cartas apaixonadas, exaltando sempre o amor à máxima potencia, Florentino conquista o coração de Fermina. No entanto, o pai da donzela fica furioso quando descobre o romance da filha com um pobretão, e afasta para sempre os dois apaixonados. Fermina se casa com um médico (Benjamin Bratt), que luta para combater a cólera que se alastrar na época. Depois de viverem vários anos em Paris, Fermina volta a Cartagena com o marido. Fermina ainda pensa no seu primeiro amor. Por seu lado, Florentino também não a esqueceu, e embora suas inúmeras conquistas, ele vive à sombra de seu primeiro amor. Agora, Florentino mantém sexo casos com várias mulheres e soma mais de 600 conquistas em seus números. Apenas cinquenta anos mais tarde, Florentino terá a oportunidade de viver o único amor que teve em toda vida.  
Mais detalhes:
·       Foi a primeira novela de Garcia Marques transformada em um filme.
·   A trilha sonora está bárbara, escrita e cantada por Shakira. Na composição das músicas, também está o dedo do brasileiro Antônio Pinto, responsável pela trilha sonora original e de Cidade de Deus. A voz de Shakira em “La despedida” dá vontade de chorar, aliás, eu ainda choro quando a escuto.

Título original: El amor en los tiempos del colera
Diretor: Mike Newell
Género: Drama, Romance
Duração: 139 min.
Intérpretes: Javier Bardem, Giovanna Mezzogiorno, Benjamin Bratt, Liev Schreiber, Laura Harring, John Leguizamo.
Nota: 10



O amor nos tempos do cólera (Cartagena-Colombia/2007)

Kommentare:

  1. El libro es buenísimo. En cambio la película.......... ji ji.

    Geyme que pases una Feliz Navidad y que tengas un Próspero 2012.

    Son los deseos de
    David Cotos

    AntwortenLöschen
  2. È isso aí amiga, você falou tá falado... A música é de prima, agora é só esperar para ver o filme.
    Abraço

    AntwortenLöschen
  3. Uai, se o enredo tem uma base tão fraquinha, mas você gostou, tanto o Garcia Lorca quanto o cineasta devem ter tirado leite das pedras. Deu para ser séria agora, amiga? Kkkkkk

    AntwortenLöschen
  4. Estivemos juntos por mais um ano, para minha alegria, no blog, no facebook, no orkut, no e-mail, não importa, eu agradeço.

    Há de ser o Natal um grande momento de paz. Há de ser o Ano Novo um tempo de amor.

    Que a paz, o amor e a harmonia permaneçam em seus corações e seus lares.

    Quando em minhas preces, agradeço por vocês existirem na minha vida, enxergo minha pessoa, tão frágil, tão “comum”, tão indignada com as coisas do mundo e me pergunto,como cheguei a vocês?

    Sem planejar, até mesmo sem perceber, aumentou minha família.

    Escuto um eco enorme à minha pequena voz... vocês apareceram na minha telinha, tão natural, tão espontâneo!

    Chego a pensar que sempre foi assim. É assim!!!

    Percebo ainda, que falamos em

    Anas, Josés, Cecílias, Beths, Carminhas, Marias essa e aquela, Edisons, Eloys, Fátimas, Veras e tantos outros, como pessoas de minha maior convivência, na mesa do jantar, ou mesmo almoço.

    Quero desejar agora;

    Da minha família para a sua família, um FELIZ NATAL.

    FELIZ ANO NOVO.

    Que a paz do Natal se multiplique no ano que se inicia.

    Obrigada por fazerem parte da minha vida.

    DEUS os abençoe.

    FIQUEM COM DEUS.

    AntwortenLöschen
  5. Querida, obrigado pelo carinho da visita. Feliz Natal e um EXCELENTE 2011 prá vc e para todos aqueles que te circundam...bjoxxxx no coração!

    AntwortenLöschen
  6. Mensagem de Natal.
    O verdadeiro presente de Natal é Jesus em nossa vida, em nosso coração, e está escrito, veio à terra para trazer um presente. O dom da luz. O dom do amor. O dom da verdade.
    Você e eu também viemos à terra para trazer um presente - o mesmo presente. É dom do nosso próprio espírito puro, o eterno, o espírito de compaixão amorosa que é o direito de primogenitura e verdade de cada um de nós.
    É este espírito - que de acordo com o registro, brilhou tão brilhantemente em Jesus - que celebramos com alegria e paixão em especial nesta época natalícia.
    Sim, nossos corpos envelhecem. Eles diminuem em declínio e seu poder como o passar dos anos.
    Mas este espírito glorioso de que falo - o direito de primogenitura de todos nós - não tem parte com o envelhecimento. É tão novo e radiante e vivificante neste momento como foi em qualquer momento no passado.
    Ele nunca perde o seu brilho. É inalterados de geração em geração. Apenas as formas através das quais ele encontra expressão experiência do fenômeno que chamamos nascimento e morte.
    Eu não sou uma pessoa religiosa, mas eu sou uma pessoa espiritual. E se a estação que chamamos de Natal tem um significado, o que certamente faz, pelo menos potencialmente, é isso.
    É uma oportunidade para recordar a verdade profunda, inalienáveis de nosso próprio espírito imortal.
    Nossos corpos - e talvez isso tão bem, realmente, quando você parar para pensar sobre isso - não vão viver para sempre. Mas em toda a história da nossa raça, que foi capaz de destruir, alterar ou diminuir este corajoso, espírito, sábia compaixão que é o direito de primogenitura de todos nós?
    Desejo-lhe alegria, paz, amor e saúde neste Natal e um brilho especial rumo a mais um novo ano... compartilhe esta mensagem que deixe pra ti para alguém em especial.
    e depois veja esse vídeo. Lindo

    http://www.youtube.com/watch?v=5mpDNXMM6fE&feature=youtu.be

    AntwortenLöschen
  7. Nossa amiga, acredita que essa outra pata aqui também não leu o livro e não viu o filme sei lá pq?rs. Mas amei a sua resenha e fiquei interessadíssima no filme, vamos dizer que ele lembra um pouco uma parte da minha vida, e me fez pensar se o meu final não pode ser parecido ainda com o do filme... coisas que só a vida e o tempo vão poder responder! Vou assistir o filme e depois te digo se amei ou odiei tá? Mas acho que vou é amar! Quero te desejar também um Natal lindo, cheio de paz e amor e um ano novo ainda melhor! Um grande beijo nesse dia iluminado!

    AntwortenLöschen
  8. Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia. O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade. Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante. Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos! FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO

    AntwortenLöschen
  9. Assisti, achei a história até interessante, mas o Barden foi um tanto desperdiçado, ele geralmente faz personagens muito intensos e marcantes, achei achei ele meio mal aproveitado.

    Jopz

    AntwortenLöschen

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!