eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Abobados do Facebook!




O Tontosbook foi criado para dominar o tempo dos tontos das pessoas, preenchendo a solidão da vida real de alguns, por algo menos palpável, porém mais divertido. Tem gente que está conectada 24 horas por dia, só pode ser! Qualquer momento o cara está lá, com atualizações, postagens, fotos, convidando Gzuis e o mundo para brincarem de Farmville, colher milhos com ele, participarem de seu calendário, convidando para eventos que ficam dez mil km de distancia de onde você está, postando fotos e mais fotos, frases e mais frases, poemas com poemas. Vai dizer que você não tem pelo menos vários um contato assim?. Eles o adicionam em grupos de receitas da vovó, direito, política, música, games. O Tontosbook tem tanto entretenimento que o cidadão não consegue se desconectar dele! É uma rede, uma teia de aranha fabricada por viúvas negras, onde você chega e morre. UM BBB!

Os mais generosos, que gostam de compartilhar tudo com todos, mostrando-se sempre dispostos e sociais, são tipos que definimos como: “pau para toda obra”. Às vezes, essas criaturas confundem Tontosbook com Twitter. O tipo de cara quando não tem nada melhor pra fazer, mexe com quem está quieto: “Tontosbookers, cadê vocês??? Está tudo paradão por aqui hoje, que monotonia...” “Estou em uma festa maravilhosa com amigos!” “Ai, que vontade de comer pizza!” “Comendo pizza”. Na rede, o cara é uma pessoa extremamente anormal, infeliz, cheia de amigos, de bem com a vida... Poww, quem é a criatura que sai de uma festa real para contar isso no virtual? (e o pior, quem acessa a internet nesses momentos? E como?). Quem quer saber onde o cidadão está, o que faz, ou o que come? Na boa... tem gente que curte esse tipo de "informação" Estou comendo pizza! e se não bastasse, ainda comenta.

O Tontosbook é lugar de criaturas extremamente dedicadas, preocupadas e altruístas. Os mais atenciosos nos desejam boa semana, bom final de semana, boa segunda feira, bom feriado, feliz dia da bruxa, dos namorados, da árvore, da paz... E nos deixam dicas de felicidade, respeito, elegância... Eles querem que as pessoas sejam felizes todo momento, tal qual como eles não são. É incrível tanto amor dentro do peito! A consideração do tipo dedicado deveria ganhar um troféu: “Feliz dia do bundão amoroso!”!

Embora o Tontosbook não seja a CIA, nem o FBI, temos informantes também. Ao contrário do sigilo de algumas organizações, os informantes do Tontosbook passam o dia garimpando informações e repassando aos pobres desinformados: Links, denúncias, textos que eles mesmos escrevem, frases, desabafos, escândalos com famosos, imagens, figurinhas e figurões. Ao que tudo indica, os informantes acreditam ter um público desesperado, ansioso, afoito para lerem seus posts imperdíveis... 

E os poetas, então? Cara, no Tontosbook todo mundo é poeta ou filósofo. Quando não citam Clarice Lispector, sobra para o Nietzsche, e até Sócrates (embora ele, sabendo que nada sabia, não tenha escrito nada). Eles mesmos, os patetas poetas do Tontosbook, se encarregam de inventarem aforismos, assinando-os com nome, sangue (e marcando você, é claro!). É tanta citação que dá vontade de enfiar o dedo nos olhos para não enxergar tanta bobeira! Os mais profissionais nisso (que levam a coisa da autoria a sério), chegam a registrarem as merdas pérolas que inventam na BN. Geralmente são frases de duas ou três linhas que podem mudar o mundo: “Você pode, você consegue, não desista dos seus sonhos!” What fuck is that???? E o cara assina embaixo, pedindo para que os direitos autorais sejam respeitados. Se depender de mim, não precisa perguntar duas vezes!!

Os exibicionistas geralmente são Vips, Pipis e Pops. A garota sai na piscina do Gugú e afirma que é modelo internacional. O cara tem uma banca de cebolas e jura que é microempresário. Eles marcam presença em um invento e no mesmo dia publicam 300 fotos com imagens de caras e bocas. As mulheres gostam de mostrar os dentes, sorrindo, estão sempre felizes. Elas são ousadas, despojadas, andam na moda, dão dicas de beleza, são baladeiras, aparecem em poses sensuais, com a bunda apontada para a lua. As fotos dos homens são de pegadores, másculos, robustos, sem camisa, vestidos com sunga (que brega!!!). Eles estão sempre cercados de piriguetes mulheres, cigarro na boca e cerveja na mão, em vinte fotos iguais parecidas, com o trabuco na boca. Tanto as fotos de homens quanto das mulheres são promessas de algo, sabe-se lá o que...

Os artistas dessa rede: escritores, poetas, modelos, além de exibirem sua “arte” de forma incansável, costumam marcar tontos vitimas em vídeos de vinte minutos, em fotos que nada tem a ver com voce, em publicações chatas (mas que as próprias bestas escrveram), forçando dessa forma que as vitimas (marcadas) comentem seus adágios profundos. Os comentários em geral, devem ser louvores de pompa e estima (criticas não são bem vistas aos olhos dos artistas-book). Os artistas do Tontosbook não querem saber o que você pensa, eles querem apenas o seu elogio, suas palavras dizendo o quanto ele é iluminado, especial, talentoso... Isso traz felicidade para muitas criaturas de lá, acreditem! Tem gente que espera ficar famoso através dessa rede, tsc tsc tsc. Eu que não figuro no esquadrão da fé, sei que tudo é possível e que um dia alguém chegará lá: na ABL, no Oscar, em Hollywood, no raio que os parta... tudo por causa de uma frase publicada no Tontosbook.

Os super sociais (essa é a função da rede, integrar todo mundo com todo mundo, mesmo que vocês não se conheçam nem real nem virtualmente) é aquele tipo de cara que adiciona todo mundo porque o babado é ter o máximo de amigos e ser popular (ou ao contrário). Quando ele atinge o limite estipulado pela rede, reclama: "Pow, acho muito injusto só poder adicionar 5000 desconhecidos amigos!". Decidido, o cara faz um perfil numero II, para poder adicionar mais pessoas, e alega: "Meu Deus, como sou popular!!".

Há também os deprimidos, uma nova doença estudada nos divãs da psiquiatria. No divã, o deprimido confessa que ele comenta tudo o que lê no Tontosbook, curte o que as pessoas postam na rede, cutuca todo mundo, mas se sente injustiçado porque não fazem o mesmo com ele. O deprê protesta, reclama, pede atenção dos integrantes dessa rede de babacas amigos tão sinceros. Ele quer arduamente ser cutucado, que o povo curta, comente e aplauda as publicações dele. Nervoso, grita aos pulos: “Sacanagem, acho que mereço atenção de vocês, eu existo, estou aqui, viu! Sou um ser humano também!”.

Os mais carentes costumam escrever em outros cafundós e divulgam os textos no Tontosbook, mas uma parcela considerável dessa população não aguenta o ostracismo esperar que o leitor chegue até suas pérolas. Eles mesmos colam o link no mural das pessoas e pedem que elas deixem o comentário na fonte. O que eu não consigo entender em uma criatura dessas é que, se ele tem esse talento que acredita ter, por que persegue o leitor ao invés de esperar que o leitor o persiga? Audaciosos, eles criam vários um Faker (perfil falso) para se auto elogiar. O Fake do Tontobooker serve não somente para elogiar a si mesmo, como também para detonar o próximo à surdina. Ele é como Bombril, tem mil e uma utilidades.

Por ultimo, mas nem por isso menos importante, deixo o grupo dos devotos de Deus, esses em minha opinião são os mais irritantes, pois ademais de citar Jesus e seus apóstolos em cada linha de frase, acreditam que a folha da árvore se mexe lá fora porque Deus apertou um “enter”, e fazem questão de contar para você essa paranormalidade que ocorre no reino do céu...
Já pensei mil vezes em abandonar a rede, mas cada vez que estou prestes a explodir meu perfil... Bum! Algo maligno acontece e me retém... Enquanto eu fico, reclamo. Gosto e não gosto. É uma relação de amor e ódio! Uma rede para fazer amigos e inimigos... 
 
Sugiro uma grande fogueira em toda essa vaidade...

Desejo aos Tontosbookers um 2012 cheio de curtições e comentários, fama, sucesso, popularidade, cutucadas, mas por favor, parem de me torrar a paciência!!!

Para começar o ano com pé direito, acabei de excluir um monte de tontos amigos...



E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!