eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Propaganda da União Européia

               

Saiu uma propaganda da União Européia por esses dias que gerou o maior bafafá... Assistam o vídeo, pensem e depois me digam se o cara do MKT, não havia cheirado cola de sapateiro ao fazer tamanha cagada estupidez. 

Uma mulher branca (A União Europeia) vestida a la Kill Bill se vê cercada de um aparente mestre chinês do kung fu, um indiano praticante de uma luta marcial e um negro jogando capoeira. Eles mostram suas habilidades com o corpo, e o indiano chega a levitar. Para se livrar da ameaça, a mulher apenas respira fundo e cerca os inimigos, multiplicando-se por 12 - número de estrelas existentes na bandeira da União Europeia.
"Quanto mais de nós houver, mais força teremos", diz o texto que encerra o vídeo (veja acima). A propaganda é da União Europeia e, pelo enredo, vem causando polêmica. Afinal, não é difícil ver que os personagens representam, respectivamente, China, Índia e Brasil, que compõem o bloco cujo nome leva as iniciais dos países emergentes - BRIC (o 'R' é de Rússia, ausente no comercial.)O jornal britânico The Telegraph afirma que autoridades da Comissão Europeia retiraram o filme do YouTube na terça-feira, depois de milhares de pessoas acusarem a propaganda de promover o "imperialismo" e se basear em "estereótipos", em vez de usar a política da boa vizinhança da União Europeia.O comercial, dirigido a jovens entre 16 e 24 anos, foi bem recebido pelo público alvo e grupos de foco, disse em comunicado Stefano Sannino, autoridade responsável pela área de Ampliação da Comissão Europeia. Para ele, os personagens do filme demonstram respeito mútuo e a mensagem final é de "paz e harmonia".Sannino diz ainda que a intenção não era dar sinais de racismo. "Nós pedimos desculpas a qualquer um que possa ter se sentido ofendido. Dadas as controvérsias, nós decidimos parar a campanha imediatamente e retirar o vídeo do ar", disse.Brasileiros que vivem na Europa e assistiram ao vídeo expressam espanto nas redes sociais. "Então os BRICs são uma ameaça e a Europa é Kill Bill?", diz uma brasileira no Facebook.O filme, criado para se tornar um viral nas redes sociais, teria custado 127 mil euros (R$ 298 mil). Apesar de retirado do ar pela Comissão Europeia, ele está disponível em perfis de usuários comuns no YouTube.Fonte: ESTADÃO

Oh, my God, eu morro e não vejo tudo!!!! 

Xenofóbico? Não sei... Mas que o vídeo insinua que a comissão europeia coloca qualquer outro país (principalmente, aqueles em crescimento) no chinelo, usando apenas a cachola e um suspiro, disso, não tenho dúvidas! 
Para uma União tão sábia, não me pareceu inteligente esse vídeo...

Kommentare:

  1. Vídeo de extremo mau gosto. A crise europeia deve ter atingido os miolos do maluco que inventou o roteiro desta propaganda, só pode.

    www.dicasoutravessuras.blogpost.com

    AntwortenLöschen
  2. Não me parece que no video esteja impresso racismo e xenefobia...afinal a Europa é povoada não só pelos europeus, mas também por povos de todos os cantos do mundo...sendo assim esses (povos) e seus descendentes são considerados europeus tanto que o vídeo acaba com a tal mulher e os outros que compuseram o vídeo desde o início...entendo o vídeo como um apelo "todos juntos "na luta" por uma Europa melhor"...independentemente da cultura.
    De qualquer maneira se mil pessoas verem o vídeo e comentarem mil opiniões irão surgir...
    Abraços
    Manuela

    AntwortenLöschen
  3. Deixa a possibilidade de dupla interpretação. Mas como o histórico de xenofobia por aí não é pequeno, a gente fica com uma pulga atrás da orelha com as tais "segundas intenções". Você viu uma crônica que publiquei em outro blog sobre a crise europeia e americana?
    http://emquantos.blogspot.com.br/2012/02/god-save-euro.html

    Beijo grande, Geyme

    AntwortenLöschen
  4. Eles são tão fortes que estão nesta crise toda.
    Bjs, Rose.

    AntwortenLöschen

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!