eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Vida de Peão (e outras crônicas)



Autor: José Claudio Adão
Editora: Pimenta Malagueta
ISBN: 978-85-65512-04-6
Pags. 123

É com muita satisfação e orgulho que apresento o quarto livro de crônicas do escritor mineiro, José Cláudio Adão: Vida de peão (e outras crônicas).
Para quem gosta do gênero proposto e se diverte com os relatos narrados através de crônicas, “Vida de peão” é uma excelente pedida para qualquer idade e hora, sem contraindicações! Uma obra curtinha, facilíssima de ler, recheada com 37 crônicas - umas melhores que as outras - que trata sobre a vida e a rotina de trabalhadores (independente da profissão e do salário), “peões”, sob a ótica desse escritor mineiro, um “peão” do povo:
“Não é só pedreiro, trecheiro e outras profissões com sufixo eiro, não! Basta ralar. De manhã, tarde ou madrugada. O peão que originou o termo não é o que rala no lombo do cavalo bravo ou do touro? Então, tem uns até com banca de galã..."
E o que regulamenta esse vulgo que nos aproxima e assemelha a todos (sem qualquer distinção de tarefa, cargo, diploma, ascensão ou subordinação) são as relações contratuais de trabalho, o relógio de ponto, as ferramentas, a rotina, o expediente, a hora da bóia... Os deveres iguais para qualquer funcionário, chefe ou empresário que precisa ralar para sobreviver. Ralou? Não tem jeito, de uniforme ou engravatado, é peão!

Com uma narrativa gostosa e fluente, bem humorada e um tanto satírica (qualidades que encontramos apenas nas melhores leituras), esse viajante de cidades e conhecedor do Brasil, divide suas experiências, experiências de outros, e tudo que viu, viveu e sentiu (e inventou? haha) por esse mundão afora... É bom que Minas Gerais esteja mesmo preparada, pois com a rapidez com que José Cláudio vem escrevendo livros, aperfeiçoando sua narrativa, derrubando fronteiras e encantando onde quer que passe, essa cidade ficará pequena para ele. 

Ao autor, só posso desejar-lhe todo sucesso, que suas obras caiam na boca do povo e esperar encontrá-lo, finalmente, na feira de livros em Frankfurt ano que vem para cobrar um abraço apertado (uma promessa que já ronda a casa dos três anos, rsr)!





Fica a dica. Beijos a todos!


 
 .

Sobre o autor: José Cláudio Adão (Cacá) é de Itabira, MG. Historiador, cronista, ensaísta e um eterno aprendiz, segundo sua própria definição. Escrevedor nas horas vagas, cozinheiro de plantão. Ou o contrário.


Para saber mais, visitem o BLOG do Cacá!


Kommentare:

  1. Olá, Geyme!
    A sua apresentação do livro Vida de Peão e das características do estilo de José Cláudio, não poderiam ser mais fiel, pois define com muita justiça, o perfil do grande escritor que ele é. Seja nesta ou nas outras obras é fácil comprovar, o prazeroso exercício que é ler Cacá.
    Um abraço para ambos e meus votos de sucesso, sempre!
    Celêdian Assis

    AntwortenLöschen
  2. Sabe nesses dias em que aos poucos percebemos que a vida nos ensina da maneira mais dolosa possível a valorizar o que temos. Por isso FICA A DICA DE HOJE:
    Ame mais, reclame menos!
    Viva mais, se preocupe menos!
    Agradeça mais questione menos!
    Enfim, VALORIZE MAIS o que vc AINDA te, antes que a vida lhe ensine a lamentar por aquilo que vc tinha, mas acabou perdendo!
    Bom noite!!!
    Tenha uma semana cheia de bênçãos.
    Toninha

    Convido a vc amiga a conhecer o meu novo blog e tornar se seguidora, acabo de fazer. Aceito sugestões.
    Bju
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    FanPage Educar – O primeiro passo

    AntwortenLöschen
  3. Obrigado, Geyme, querida! Isso ficou melhor do que o livro. hahahaha! Aproveitei o presente e compartilhei o vídeo maravilhoso que você fez. OBRIGADO SEMPRE, MINHA QUERIDA AMIGA. Abraço grande. paz e bem.

    AntwortenLöschen

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!