eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Búzios/RJ: Um arquipélago cercado de argentinos por todos os lados!



Embora tenha sido a segunda fez que visitei Búzios, vi coisas dessa vez que não vi quando estive lá dez anos antes.

Bem, que Búzios está cercada de argentinos por todos os lados nem preciso dizer, né? Argentino em Búzios parece mosquito, está em todo e qualquer lugar azucrinando; inacreditável! Eu quase ficava chocada quando via algum brasileiro turistando pela rua das Pedras (tanto que até me lembrou dos tempos na Alemanha e nas raras ocasiões onde encontrava um conterrâneo por lá). Outra assimilação estúpida que fiz (tendo em vista essa força argentina em terra brasileira) foi quando os portugueses chegaram aqui pela primeira vez e colonizaram o país. Bem, tal qual os lusitanos e sua história com os índios, parece que os argentinos chegaram em Búzios com suas moedas para assumirem o local na posição de reis e transformaram a porra toda em uma monarquia de empanadas y papas, escravizando empregando brasileiros (claro que é uma comparação absurda, mas que parece, parece...). Brasileiro em Búzios não faz turismo, o burrão trabalha; só! E pior, trabalha para argentino! (Nãooooooooo!!!!!!!)!

Ao contrário de Florianópolis, onde os argentinos são puramente turistas, em Búzios eles são empresários, donos de restaurantes, pousadas, hotéis... Empregadores! Los Hermanos viram nesse local uma oportunidade de investir dinheiro e ficar milionário, uma chance aparentemente não detectada pelos brasileiros com grana. Alguém pode até me dizer que por causa dos hermanos, Búzios e cercania hoje é turística e blábláblá que ainda assim terei dúvidas, ressalvas e reticências. Brigitte Bardot descobriu Búzios décadas atrás e começou a bater ponto por lá, encantada com a beleza e encantos dessa incrível natureza quando ela ainda não era monarquizada por argentinos conhecida.

 Voltando...
Quando percebi que a pousada que havíamos nos hospedado era de argentinos, inconscientemente a primeira coisa que pensei foi:
“”Fodeu! Não vou ter pão de queijo!”

Bem, eu tive que implorar por pão de queijo até que no terceiro dia consegui. Não sei o que argentino tem contra nosso saboroso pãozinho, deve ser algum tipo de preconceito mineiro, vai saber?! Ficar sem pão de queijo não seria tão estressante quanto escutar o casal de argentinos (donos da pousada) falando em castelhano o tempo inteiro, começando no café da manhã. Primeiro, tudo bem que o casal é dono da pousada, mas ficar lá pentelhando hóspede com perguntas irrelevantes, do tipo: “Dormiram bem?” “Estão aproveitando?” “Vão à praia hoje?” Não fode! Tenho certeza que ambos têm tanto interesse em saber dessas babaquices quantos nós em respondê-las. Não foram apenas as perguntas e os argentinos que esgotaram as forças de Jedi em sua luz de esplendor, mas todo o idioma castelhano em si. Ah, porra, eles estão no Brasil, fizeram um negócio aqui, têm funcionários... mas até para agradecer, os maleeditos falam “gracias”! É preguiça de aprender português, falta de vontade ou apenas burrice e inaptidão mesmo? 
Não entendo, não entendo, não entendo... 
E para quem acha que é simples odiosidade de minha parte, completo contando que a maioria dos funcionários desses estabelecimentos argentinos (voltados ao turismo e montados AQUI) são também ARGENTINOS que NÃO falam português. Argentino gosta de empregar argentino para falar a mesma língua sem moderação. Parece que a obrigação de falar castelhano é do brasileiro que chega para fazer turismo no empreendimento argentino operante no BRASIL. E o brasileiro trouxa que SE CAGUE se não entender ou falar espanhol! Eu não apenas me neguei em falar castelhano como também forcei meu acento filha da putíssimo do sul para que los Hermanos tivessem ao menos um pouco de trabalho e percebessem que em terras de índio TUPI se aprende o GUARANI local! 
E para provar que sou uma educadora maldosa, depois de quase fazê-los parirem um filho pelo esfíncter forçando-os a falarem portunhal português, fazia questão de dizer várias vezes:

“hein?” “hãn?” “Não entendo!” “Como?”

No mínimo, enquanto de um lado eu me divertia, do outro certamente eles pensavam que eu não passava de uma boluda hóspede burrona, incapaz de me esforçar para falar o idioma deles... Meu lema é perder o amigo, NUNCA a piada!

***

Mas como nem tudo aqui é crítica e escolhambação, deixo uma dica para quem for a Búzios: Para comer, não deixem de ir ao Restaurante do David no Centro de Búzios, especializado em frutos do mar, com mais de 40 anos na praça. O ambiente é simples, mas eles cozinham MUITOOOOO! Para suco natural ou aquele mega lanche com a melhor qualidade do mundo (quase sem exageros), a lanchonete SUKÃO que fica na Praia dos Ossos é sem dúvida a melhor pedida!

Quanto às praias, todas que visitei pareceram lindonas, mas a Azeda e a Azedinha são ainda mais impressionantes com suas águas verdinhas cristalinas...

E o mais imperdível mesmo é o passeio de barco que sai de Arraial do Cabo. Ademais de ver a Gruta Azul e tantas outras praias da região, você ainda pode nadar com tartarugas. O almoço tem que ser obrigatoriamente no Restaurante flutuante (barco que sai da praia dos Anjos), porque ademais da vista ser fantástica e o ambiente surreal (perdido no meio do mar), centenas de peixes e tartarugas ficam lá esperando que os turistas joguem um pãozinho. Simplesmente DEMAIS! 




  
E agora, para terminar com água na boca: 













PS1: O que desanima no turismo nacional são os preços exorbitantes. Por isso que ao comparar valores de viagens nacionais e internacionais, o brasileiro prefere conhecer o exterior... Agora eu entendo; se vamos pagar preços internacionais em solo nacional melhor pagar isso estando DE VERDADE fora, não?

Alivia aí Gastão Vieira, powww!

PS2: Como ando meio sem vontade tempo para responder comentários e visitar amigos de outros blog,  desativei temporariamente os comentários do Boutique, ok? Desculpem a falta de educação!

Hasta luego, boludos!!!!!!!!!!!!!!!

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!