eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Filme: A Trapaça - Ruim de doer os olhos e ouvidos!!!!





Já não é de hoje que tenho minhas dúvidas em relação ao critério que os jurados do Oscar adotam ao elegerem seus filmes do ano. Nem vou entrar em méritos sobre o evento, pois esse não é o propósito do post em questão. 

Bem, o filme A Trapaça apesar de contar com grandes autores em seu elenco, sequer paga a pipoca, quem dirá o ingresso... Não entendo como um filme tão fraco, foi indicado a tantos prêmios. Tá bom que o filme não levou nenhuma estatueta/Oscar para casa, mas antes disso, foi indicado a TODAS categorias principais, junto com a mega porcaria produção “Gravity” (outro grande cocô, feito por Hollywood). Já houve um tempo em que filmes possuíam mensagem de efeito moral, que tocavam nossos corações, deixando os olhos molhados, ou arrancavam sonoras gargalhadas de dentro... e por isso eram aclamados pela crítica e ganhavam prêmios. Hoje, não faço ideia porque alguns são nomeados e outros levam tantas estatuetas para casa. “Gravidade”??? Ficção científica com efeitos especiais? Oi?? Com tantos problemas na sociedade, um filme que acontece no espaço, ganhou quase tudo? Fala sério ou me dá um tapa na cara!
Para quem não sabe, A Trapaça além de não ter ganhado nenhum prêmio, ainda embarga o rótulo de um dos maiores perdedores da história do Oscar. Agora eu sei por quê... e entendo! Acho que foram indicados antes do juri tê-lo assistido. :)

Em determinado momento, passados mais de oitenta sacrificados minutos de filme, pensei em levantar e ir embora, pois pelo andar da carruagem, nada mais aconteceria ali. Cochichei com meu marido que estava ainda mais entediado do que eu, perguntando-me: “E aí, quando o filme começa, hein?”. Persistentes, decidimos ficar, pois um filme tão ruim, só poderia ter um final grandioso e espetacular que salvaria a gororoba inteira e nos deixaria boquiabertos.
Tá bom que Jeniffer Lawrence é a queridinha dos E.U.A e do mundo cinematográfico atual. Ok! Também gosto muito dela e dos filmes que faz, mas gentemm: Fala sério! A mina tem 23 anos! Essa euforia e expectativa em relação a ela são meio exageradas, né? Em A Trapaça, ela só apareceu depois de quase uma hora de filme. Foram pequenas participações (algumas delas, com encenações forçadas e extravagantes como se estivessem fora do lugar, completamente desnecessárias e ridículas). E apesar do fraco papel, ela (J Law) concorria ao Oscar de melhor atriz coadjuvante... Hein??
Se por um lado, o figurino é do final dos anos 70, e exige (?) que um personagem coloque bobes para ficar com o cabelo crespinho, e outro passe cola na cabeça para cobrir sua calvície, a protagonista anda com os peitos de fora. Não sei o que cabelos e tetas podem acrescentar em um roteiro! Mas aqui, se o figurino soma alguns pontos, o conteúdo peca do começo ao final.
Falando em roteiro, A Trapaça é um daqueles filmes que não reconhecemos o gênero, pois não faz rir (não é comédia), não faz chorar (não é drama), não cria expectativa alguma (não é suspense), não entusiasma (não é ação). Talvez seja um filme de terror. É isso! Um TERROR de tão ruim!!!!! Lá se foram quase duas horas em um cinema praticamente vazio, entre bocejos e a decepção de assistir tamanha porcaria, sem entender muitas vezes toda aquela engenhosidade (criada para ser genial) de golpes ministrados por personagens tão fajutos. A história me parece batida, previsível, prolixa, e nem o final, que esperei com toda minha força poder salvar o filme, agradou. Cara, se esses golpistas de bosta passaram o filme inteiro nas mãos do cara do FBI, algum golpinho de merda eles teriam que dar no remate, mostrando que bandidos (mocinhos) são sempre mais espertalhões que a polícia, não? Sai fora! 
A Trapaça quando finalmente acaba, deixa a pergunta: Acabou (Aleluia!) mas... O que aconteceu afinal de contas?? O que quiseram mostrar com isso?



Cadê as estatuetas para O lobo de Wall Street, hein?? Esse sim deveria ter sido indicado aos principais prêmios, e arrematado TODOS! Mas apesar de não ter levado, NÓS, amantes do cine de primeiríssima qualidade, indubitavelmente sabemos que foi o filme do ano!!!

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!