eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

A Internet “emburrece” as pessoas




Caraca, mano! Estava observando dia desses (desde os últimos dez anos) como as pessoas, ao contrário de ficarem mais espertas, tanto mentalmente quanto gramaticalmente, com a utilização da Internet, ficaram mais burras. Vai ver estou ficando velha... Já notei isso também. No entanto, percebo que se não tomarmos cuidado, o português será assassinado em breve, substituído por uma linguagem de informática em códigos, em inglês, em palavras misteriosas, que ninguém sabe mais ao certo o que significa. Já nos meus tempos de Faculdade, quando Msn, e-mail e Internet eram tudo uma grande novidade para mim, uma colega mais jovem, já viciada nesse novo tipo de escrita, apanhava a beças quando tinha que dissertar sobre qualquer assunto em papel, e entregá-lo ao professor. Claro, a adepta estava tão acostumada a encurtar as palavras em suas msgs de texto por celular e Msn, escrevendo  “Axo” no lugar de acho, “xau” no lugar de tchau, “aki” no lugar de aqui, “9da10” no lugar de novidade... que nós, tradicionais do velho e bom português (tal qual o aprendemos), parecíamos os bobos da corte.

Onomatopeia para facilitar a linguagem digital, e para emburrar o povo. OMG!

Na época, achei que era uma modinha exclusiva de um grupo pequeno. Hoje, dez anos depois, vejo que a modinha virou tradição, com seus “naum” no lugar de não, “t+” no lugar de até mais, “hahaha” para expressar risadas e “kkkkk” para gargalhadas, e “huauauau” acredito eu, para expressar que a pessoa está rindo tantoooooo, que acabou de cagar borrar as calças.  Se tudo isso ainda não fosse irritante o suficiente, as risadas antes expressadas pelas letras e k, agora viraram: lol. As despedidas que eram “xau”, tornaram-se xoxo (Hugs and kisses). Onde raios está a abreviação para Fuck you? Essa ainda não vi, mas deve ser qualquer coisa no estilo: “FckU”. Será? People, pipóu, se o povo sequer sabe falar português direito, como raios introduz o inglês em seu dia a dia? Realmente tem algum significado por trás disso, ou é só tolice mesmo?


Aí, o ser humano inventou o Google, e a massa o descobriu. Hoje em dia, em uma conversa, na menor dúvida que surja, o cidadão já pega o seu aparelho (o tal do Smartphone), aponta-o na sua cara e sentencia: “Peraí, deixa eu olhar aqui no Google Gugóu que já te digo!”. As conversas do século XXI são interrompidas a todo instante para/por acessar a Internet. Isso deveria nos deixar mais inteligentes, de fato, mas parece que aqui o intuito é só conhecer algo que não se sabia até então, para dois segundos depois esquecê-lo. Mata-se a conversa em troca de conhecimento algum.
Para que serve a Internet, afinal?
O Hank da série Californication disse que serve apenas para as pessoas se masturbarem. Mas eu acho que além disso, também serve para matarmos o precioso tempo útil com coisas inúteis, por isso inventaram redes sociais: Para potencializarmos toda a inutilidade do mundo! Dizem ainda que as pessoas passaram a estar mais bem informadas depois do advento de tantas tecnologias cibernéticas, mas ora pois, isso só mostra como o ser humano é preguiçoso, pois aparentemente antes de toda essa joça, ele não lia revistas ou jornais. Aliás, o verbo LER cada dia que passa parece cair mais em desuso. Só se lê textos deixados no Facebook e Twitter, mas quantos desses “leitores” se questionam o fundo de veracidade e importância daquilo que leem? Não. O pessoal tem o péssimo costume de ler qualquer coisa, e sai por aí, compartilhando e reproduzindo informações sem pé nem cabeça.  

Tô excrevendo aki, e naum sei pq! Hauauauau (lol). T+! blz! 

A princípio pode parecer uma linguagem maneira, mas ao observá-la melhor, não parece algo imbecil? Não sei... escrevi isso aí em cima agora, e me senti um pouco idiota. Só faltou completar com um emotion. :)
Xoxo para você também, internauta!



Nenhum comentário:

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!