eBooks Amazon

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
TRANSLATE

Por que não vou torcer pelo Brasil na Copa?


Estou morrendo de orgulho que meu país sediará a copa. Claro, e como não estaria? Finalmente o Brasil depois de tantos séculos visto no exterior como uma grande selva de terceiro mundo, agora poderá mostrar-se com a grandeza da selva de um primeiro, já que favelas estão escondidas, buracos tampados, policiais triplicados, mendigos eliminados, crianças de rua bem abrigadas... Vamos realmente mostrar uma grande imagem com todo esse incomensurável investimento para construir estádios, que como bem sabemos, servirão apenas para impressionar gringos, e logo caírem em desuso (ou uso para MST, pois aqueles que não tinham terra, certamente poderão pegar aquelas ali). Cara! Com os investimentos extraordinários para a copa, vejo agora mais do que nunca, que somos milionários. O povo é milionário, e nem sei por que brasileiros vivem embaixo da ponte, passam fome, são desempregados, maltratados, não tem a mínima assistência de nada, morrem em corredores de hospitais esperando atendimento... Tá, nego-me a explanar os tantos problemas básicos, sociais, humanos, que todos bem já conhecem nesse país Tupiniquim. O governo está usando o nosso dinheiro para fazer papel de palhaço. Não é à toa que pagamos tantos impostos e não temos retorno de nada. E como? Saúde? Segurança? Educação? Nada! Tudo isso não é importante, a gente acha que é, mas se engana. Importante é construir picadeiros milionários para pintar o nariz de vermelho e brindar a esse povo tão sofrido um pouco de entretenimento. Qualquer semelhança com os tempos da Roma antiga 90 d. C., não é mera coincidência... 
Primeiro:
Países de terceiro mundo que vivem tantos problemas sociais como o Brasil, jamais deveriam baixar as calças para a FIFA. Aliás, FIFA? Essa porcaria sequer paga impostos quando faz países se endividarem por ela. Quem paga impostos somos nós. Quem paga essas construções somos nós. E o que temos em troca? Spray de pimenta nos olhos e chute na bunda! Definitivamente essa babaquice deveria ser proibida! Querem Copa? Que países como Alemanha, Dinamarca, Austrália... a sediem. Eles têm bala na agulha, nós não! O dinheiro empregado aqui construiria/melhoraria hospitais, contrataria médicos sem que tivéssemos que explorar e importar cubanos, levantaria Universidades. Mas não! Para isso o Brasil não tem dinheiro “faria um rombo no orçamento”. Por outro lado, quando aceitamos receber a Copa aqui, somos nós que ficamos arrombados, mas “fazer um rombo no povo” tudo bem! O brasileiro já está acostumado a deixar que o arrombem, e ainda por cima achar legal. Viva! Estou torcendo pelo Brasil nessa Copa... Torcendo que perca! Antes seja a Argentina! Eu quero mesmo é que durante esse prestigiado evento mundial, catástrofes aconteçam! Não pretendo ligar a TV sequer por um minuto durante essas peladas. Não, não vou soltar foguetes feito uma idiota caso nosso país faça gol. Não, não vou pagar uma entrada absurda para assistir nossos “heróis” jogarem (como se ainda tivesse entrada). Não, não vou fazer fila em lugar nenhum em nome desse circo e vestir camiseta verde e amarela.  Foguete eu só solto se for em Brasília ou na casa do vizinho que ousar tal ato. Torcer pelo Brasil na atual condição, não é patriotismo, é idiotismo. Não confundam! Eu vou mesmo é protestar contra toda inutilidade pública e o desperdício do nosso dinheiro nessa época. Espero não ser baleada, assassinada, que policiais não passem com moto por cima de mim, que minha boca não seja silenciada com um tiro. Porque aqui, até para protestar é proibido, baixo o risco de ser linchado e avacalhado.
Vocês já notaram como nosso país e seus administradores são boçais? Estou torcendo para que a poeira saia debaixo do tapete e que o Brasil mostre quem realmente é! Que os favelados saiam à rua. Que o crime saia à rua. Que o trânsito engarrafe em duzentos quilômetros, que turistas sejam assaltados, que tenham disenteria e sejam atendidos em nossos prestigiados hospitais de rede pública. Ué, e por que não? Por que justamente na Copa a coisa seria diferente se é o que acontece durante todos os dias do ano? Se segurança fosse de fato importante, o brasileiro não viveria aterrorizado.  Por que a Dilma reforçará o policiamento na Copa? Vai me dizer que por acaso teme que turistas sejam esfaqueados em calçadões? Que sofram assaltos em faróis? Que padeçam sequestros relâmpagos? Gente, essa violência é lenda! Não existe aqui na República, não! Mas se temos condições para esse policiamento na Copa, por que não o temos o ano inteiro? Por quê? Por quê? Por quê? Cara, se eu fosse estrangeira, não viria para cá nem a pau! Brasil? Ow louco! Morro de medo! Tenho medo de Brasília, do povo, das leis absurdas, da catastrófica utilização do dinheiro público, da falsa imagem que queremos passar mundo afora, das mentiras, da propaganda enganosa... Vergonha absoluta de ser brasileira e ter que, indiretamente, participar do show!
Show nessa copa de ilegalidades, crimes e repressões, onde o rico fica mais rico e o pobre mais pobre? Só se for com Black Bloc guerra civil! O Brasil quer atuar como se fosse um país de primeiro mundo? Nesse caso ele deveria copiar o modelo da transparência na utilização do dinheiro do povo. O governo não pode ter essa autonomia de simplesmente gastar verba onde bem entender ou desviá-lo para dentro de suas cuecas.

Acorda, Brasil! Mostra a tua cara, pois teu nariz de palhaço já foi...



VIVA!!!!!!

E para reforçar tudo isso, vamos assistir ao vídeo Brasil/Copa/realidade que circula lá fora?



PS: Essa semana de junho/2014, dois dias antes de começar a Copa, várias cidades brasileiras sofreram com enchentes. Casas foram alagadas por água, pessoas perderam tudo... 
O Brasil consegue se preparar para a Copa, mas é incompetente incapaz de se preparar para enchentes que acontecem 1,2,3 vezes por ano, em geral, nas mesmas cidades...

Aqui, prioridade é ser anfitrião de eventos que valem bilhões em troca de absolutamente NADA. Depois da Copa os turistas se irão, e nosso país ficará endividado até o gogó. Quem paga essa conta?

1 Kommentar:

  1. Perfeito. Texto que os professores deveriam usar em suas aulas. Só ficou um pouco "simplista" a forma abordada sobre os médicos brasileiros em relação a participação dos médicos cubanos. É bom deixar claro que foi colocado para os brasileiros uma proposta de salário, equivalente a 10.000 reais em cada contrato e mesmo assim apareceram pouquíssimos médicos. Os motivos que levam a inoperância dessa participação, todos nós sabemos, ou seja, passa pela estrutura de trabalho, mas passa também pela formação ética e ideológica desses profissionais. Acho que estou sendo chato com você, porque o texto é tão fantástico que termino minha postagem um pouco sem jeito. Mais uma vez agradeço de coração por ter conhecido seu blog. Abraço.

    AntwortenLöschen

1. Está vetado o linguajar muito sacana ou ofensivo - salvo exceções bem aceitas, do tipo: xingar o próximo (isso pode!).

2. Se quiser delirar, procure a torcida do flamengo, pois de sacana aqui já basto eu!

3. A gerência de marte agradece a compreensão!

Boutique de Ideias

E você, já pegou no livro hoje?

Ebook de Segundas Intenções na Amazon

eBook Best Seller na Amazon: Segundas Intenções

Oi gentem! Tudo certinho com vocês? Eu não poderia estar melhor! Rezemos! J ;)  A promoção dos meus eBooks na A...

Qualquer semelhança desse blog com a realidade, é pura cagada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilha mais essa asneira também, bro!!!